HOME Matérias ABIH-MG promove abraço simbólico ao Minascentro em defesa do turismo

ABIH-MG promove abraço simbólico ao Minascentro em defesa do turismo

81
0
SHARE
Ato tem o objetivo de chamar a atenção para o não fechamento do centro de convenções

A ABIH-MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais – convida seus associados, os setores diretamente ligados ao turismo e a população, em geral, para participar do abraço simbólico que será dado no Centro de Convenções Minascentro hoje, quinta-feira, 14, às 18h00.

A Presidente da ABIH-MG, Érica Drumond, fala sobre o intuito da iniciativa. “É mobilizar as autoridades responsáveis sobre impacto e a importância da utilização desse equipamento para o turismo mineiro e, consequentemente, para economia de forma geral, visto que o Minascentro é o mais tradicional Centro de Convenções de Belo Horizonte, sediando anualmente diversos eventos de artes, cultura, indústria, comércio, ciência e, sobretudo, de turismo e que o seu fechamento pode afetar ainda mais o setor hoteleiro que atualmente já vivencia uma crise com uma diária média aquém do desejado e esperado”, diz.

Em agosto, a Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – anunciou que o Minascentro passará por obras de reforma e modernização a partir janeiro de 2018, o que acarretará na suspensão temporária das atividades do espaço já a partir do próximo mês.

Èrica esclarece que “a ABIH-MG considera importante a revitalização do espaço que é indispensável para toda a cadeia do turismo estadual. No entanto, defendemos que o processo seja feito de forma transparente. Minas Gerais carece de espaços como o Minascentro e não podemos correr o risco de perdê-lo. É importante que o projeto da obra se torne público e que os segmentos interessados, como a hotelaria, turismo e lazer, por exemplo, possam acompanhar de perto a evolução da obra, ciente dos prazos”.

Também com foco no fechamento do Minascentro e suas implicações, será realizada, amanhã, 15, às 14h00, uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Plenarinho 1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image