MercadoÚltimas Notícias

ABIH-MG faz balanço da gestão e convoca eleição

A ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais divulgou o edital de convocação para a Assembleia Geral ordinária que será realizada no dia 07 de abril de 2017. Na pauta, consta a apresentação do relatório das atividades, a prestação de contas do exercício e a eleição da nova Diretoria e dos Conselhos Fiscal e Executivo. Para a eleição, as chapas poderão ser inscritas até às 18h00 do dia 31 de março, junto à sede da ABIH/MG. Poderão votar os associados em dia com as suas obrigações.

Aproveitando a ocasião, a Presidente Patrícia Coutinho fez um balanço do trabalho desenvolvido frente a diretoria da Associação. “Orgulha-nos ver que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais aumentou em 50% o número de associados e alcançou o reconhecimento inédito junto ao poder público, a imprensa e associados, com a profissionalização das práticas da entidade e ajuizamento pioneiro de ações judiciais em nome do coletivo”, destacou Patrícia.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo ela, mesmo com as dificuldades econômicas, foram contabilizados 46 novos associados, além do retorno de outros. “Retomamos a interiorização da entidade com a implantação de diretorias regionais nas cidades de Juiz de Fora, Pouso Alegre, Montes Claros, Tiradentes e Ouro Preto. Reinserimos a ABIH/MG nos debates da hotelaria de âmbito nacional, com participação ativa nas assembleias nacionais, chegando a reunir na capital mineira representantes das 18 ABIH’s estaduais para discutir não apenas o rumo da ABIH Nacional como também assuntos de grande relevância para o setor como a regularização dos jogos de azar, OTA’s, Airbnb, a cobrança indevida da taxa de direitos autorais pelo ECAD, entre outros”.

O aumento de ICMS de 18 para 25% no estado também resultou em outra ação judicial em nome dos associados. Pleitos junto à COPASA, CEMIG, Secretaria Estadual da Fazenda, prefeituras, foram apresentados tendo em vista a redução de custos sobre os insumos e à equiparação em termos tributários à indústria.

Também foram objeto de inúmeras agendas, junto ao poder público municipal, os pedidos de isenções e auxílio à hotelaria da capital que sofre com a super oferta e o fechamento de vários empreendimentos hoteleiros. “Ainda nos engajamos na promoção da saúde, por meio da adesão ao combate do mosquito aedes aegypti e do enfrentamento a exploração sexual infantil. Ambos, trabalhos de conscientização”, lembrou a atual Presidente.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA