HOME Matérias ABIH-MG e Secretaria de Saúde de Belo Horizonte se unem no combate...

ABIH-MG e Secretaria de Saúde de Belo Horizonte se unem no combate à dengue

271
0
SHARE
Reunião da ABIH/MG na Secretária municipal de Saúde de Belo Horizonte - Crédito da foto- Divulgação

A Presidente da ABIH/MG — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, Patrícia Coutinho, e o Secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta, estão em constantes reuniões. O objetivo é discutir possíveis parcerias e estratégias entre o poder público e a iniciativa privada em prol do interesse coletivo e do bem comum. Eles estão preocupados em combater possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti nos empreendimentos hoteleiros e nas residências de seu entorno. A rede hoteleira da capital mineira está sendo orientada a ficar atenta sobre os possíveis focos de proliferação do mosquito, realizar um check list com o auxílio dos Agentes de Combates a Endemias nos empreendimentos e ainda auxiliar com a distribuição de panfletos educativos.

Segundo a presidente da ABIH-MG, Patrícia Coutinho, nestas reuniões estão sendo definidas e alinhadas as estratégias que visam complementar as iniciativas já desenvolvidas e adotadas pela Prefeitura, a fim de evitar doenças como Zika e dengue. “Queremos convidar e envolver todos os meios de hospedagem de Belo Horizonte na realização destas ações, pois evitar qualquer transtorno ao turista contribui para que tenhamos uma visibilidade ainda melhor e maior no cenário nacional. Além disso, também temos como foco a proximidade com as Olimpíadas com a chegada de algumas delegações e de turistas”, disse.

Para o secretário de saúde da capital mineira, Fabiano Pimenta, mesmo com a queda do número de registros de Dengue e Zika e a chegada do tempo frio é preciso, cada vez mais, intensificar as ações de combate ao mosquito. “A parceria público/privada com foco nestas ações irá contribuir ainda mais para a diminuição dos casos dessas doenças em Belo Horizonte e para que a imagem e a reputação da nossa cidade sejam preservadas”, explicou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image