HOME Matérias Mercado ABIH-BA, Sesi e MDA lançaram o projeto “Sustentabilidade à Mesa” em Salvador

ABIH-BA, Sesi e MDA lançaram o projeto “Sustentabilidade à Mesa” em Salvador

9
0
SHARE

Na tarde de ontem (20/09), a ABIH/BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, o Sesi e o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário reuniram convidados no hotel Intercity Salvador para apresentar o Sustentabilidade à Mesa. Trata-se de um grande projeto voltado para o setor hoteleiro, que representa a união de três programas capitaneados pelas entidades envolvidas: o Rede Brasil Rural, que aproxima a agricultura familiar dos compradores hoteleiros; o Cozinha Brasil, que incentiva a alimentação saudável com mínimo desperdício e baixo custo; e o Vira Vida, projeto educativo voltado para os jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

O Superintendente de Agricultura familiar da Bahia, Wilson Dias, ressaltou: “A hotelaria é um nicho de mercado muito importante para os agricultores. Na cadeia de intermediação, o pequeno produtor fica somente com 15% do lucro, queremos ampliar essa margem propiciando a negociação direta com os hotéis”. Compartilhando da mesma opinião, o Presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, ressaltou que a Bahia ocupa o primeiro lugar do Brasil na produção agrícola familiar. “Temos 87% da área de plantio do estado ocupada pelos produtores familiares, temos que valorizar esse potencial”, disse Garrido.

 

Já o presidente da ABIH Nacional, Fermi Torquato, reforçou o compromisso que os hoteleiros estão assumindo com os parceiros. “O Cozinha Brasil é fundamental para minimizar o desperdício de comida num País onde tanta gente ainda passa fome. A Rede Brasil Rural representa a oportunidade de quebrar a barreira do intermediário, pois ao mesmo tempo em que queremos lucrar com os nossos hotéis, também queremos ampliar o ganho do homem do campo. Também incentivaremos os nossos hotéis a absolver os jovens treinados pelo Vira Vida”, resumiu.

 

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, apresentou o Cozinha Brasil e o Vira Vida. “Formaremos em Salvador a primeira turma de jovens capacitados em Turismo. Peço o apoio dos empresários para cumprir o desafio de inserir esses jovens no mercado de trabalho”, disse ele sobre o projeto criado em 2008 que envolve capacitação profissional e atendimento social e psicológico.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image