HOME Matérias Responsabilidade socioambiental ABIH-AL promove ações de combate à Exploração Sexual infanto-juvenil

ABIH-AL promove ações de combate à Exploração Sexual infanto-juvenil

11
0
SHARE

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado de Alagoas(ABIH/AL) promoverá entre os dias 13 a 18 de maio a Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado em parceria com o Maceió Convention Bureau e INACONTS-AL.

Serão diversas ações de sensibilização e divulgação sobre o tema, além de palestras com os hotéis associados, distribuição de material informativo, e engajamento de recepcionistas e funcionários dos meios de hospedagem.

Um encontro aberto para palestras será realizado no dia 15 de maio, com foco na hotelaria, das 8h30 às 11h30, no hotel Brisa Tower. Serão duas palestras: “Os impactos sócio-jurídicos causados pela exploração sexual no turismo”, com a especialista Prof. Mauricélia Schlemper; e “Como identificar e combater a violência sexual de crianças e adolescentes”, que será ministrada pelo Presidente do Conselho Estadual de Direito da Criança, Cláudio Soriano.
 
Segundo Tereza Bandeira, Diretora executiva da ABIH-AL, a hotelaria alagoana está sempre engajada no combate à exploração sexual, para que situações sejam prevenidas. “Não temos casos registrados em Alagoas, por isso sempre estamos conscientizando os profissionais do turismo para que não aconteça ocorrência do tipo nos meios de hospedagem”, destaca.

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?   

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image