Mercado

ABIH-AL prevê 90% de ocupação nos hotéis no feriado da Semana Santa

Após o crescimento de 7% no fluxo turístico na temporada de verão 2012/2013 e de hotéis lotados no Carnaval, a ABIH/AL – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas prevê para o feriado da Semana Santa uma média de 90% de ocupação nos hotéis associados.

 

De acordo com a pesquisa realizada pela entidade, entre os meios de hospedagem de padrão 5 estrelas a ocupação durante a Páscoa sobe para 98%, e nos 4 estrelas a média é de 92%. Já nos hotéis 3 estrelas o número gira em torno de 89%, e as pousadas e padrão 2 estrelas ficaram em 80%.

 

Os números mostram o equilíbrio de fluxo durante o ano, com ações de divulgação nos mercados emissores e com operadoras de turismo. “Temos trabalhado intensamente junto a Setur-AL e Semptur para continuar crescendo. Tivemos uma ótima notícia da CVC no Workshop que participamos em fevereiro e vamos continuar investindo para manter o destino Alagoas entre os primeiros mais vendidos do Brasil”, explica o Presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim.

 

Segundo a Secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o resultado de Alagoas estar em terceiro lugar nacional no ranking da CVC faz parte do trabalho integrado entre as pastas do Governo Estadual, que tem sido fundamental para melhoria da infraestrutura. “Some-se a isto a parceria com o trade turístico para divulgar Alagoas, o resultado é que a CVC acreditou no destino e aumentou o número de assentos para nosso estado”, explica.

 

Para a Secretária Municipal de Promoção de Turismo, Claudia Pessoa, a qualidade da hotelaria aliada a excelente gastronomia e as belezas naturais fazem com que o turista escolha a cidade para curtir o feriado da Semana Santa com a família. “No seminário da FIFA que aconteceu na última segunda-feira, o diretor da TV FIFA para a Copa de 2014, Sven Schaeffner, ressaltou que passou o final de semana na cidade, e que fica difícil sair de Maceió com suas belas praias. Ficamos felizes com depoimentos, como este, que são o nosso melhor marketing de promoção da cidade”, frisa.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA