HOME Matérias Trade ABIH-AL comemora 35 anos com avanços no turismo

ABIH-AL comemora 35 anos com avanços no turismo

17
0
SHARE

No próximo dia 10 de agosto a ABIH/AL – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Alagoas, estará completando 35 anos de fundação, com resultados bastante positivos para o turismo alagoano, que vem crescendo a cada ano no País. 

 

Entre os resultados conquistados em conjunto das iniciativas público e privada no Estado, está o aumento do fluxo de turistas no aeroporto Zumbi dos Palmares, que ultrapassa a marca de 1,5 milhão de passageiros ao ano, assim como pela ocupação hoteleira, que mantém média anual acima de 70%, constatam que com as parcerias firmadas entre a ABIH-AL e os governos Federal, Estadual e Municipal através da SETUR e SEMPTUR, MC&VB, SEBRAE, SHRBS-AL, Ministério do Turismo, além de outras entidades ligadas direta ou indiretamente à atividade turística, demonstram a seriedade e a preocupação no planejamento das ações.

 

Os números impressionam, ainda mais quando se observa que, de 2008 a 2012, Maceió (AL) teve um incremento de cerca de 50% no número de leitos, passando de 9.800 para 14.800. “São cinco mil leitos a mais a ser ocupados por hóspedes e, mesmo assim, conseguimos aumentar nossa taxa de ocupação”, explica Glênio Cedrim, Presidente da ABIH-AL no biênio 2012/2013 e do Maceió Convention & Visitors Bureau.

 

A previsão é que em 2012 sejam inaugurados mais três hotéis em Alagoas: um na Praia do Francês e dois em Maceió. Os meios de hospedagem inaugurados nos últimos anos no Estado, estão: o Radisson, Salinas Maceió, Ritz Coralli, Mercure, Holliday Inn Express, Ritz Suítes, Tropicalis, Brisa Mar, Gungaporanga, Kenoa, entre outros tantos, demonstram a qualidade da nossa hotelaria.

 

O presidente da entidade finaliza: “Comemorar 35 anos dedicados ao Turismo Alagoano é um momento de alegria e de realizações para o nosso setor hoteleiro. Alagoas é um estado com vocação para o turismo, com as suas  belezas naturais , seu povo hospitaleiro , um rico folclore, uma gastronomia de dar “água na boca” e um artesanato de encantar os olhos. Estamos vivendo um momento muito positivo com o incremento de quase 50% em nossa oferta de leitos nestes últimos três anos e tenho a certeza que estamos apenas iniciando esta atividade que trará muitas alegrias e conquista nos próximos anos para o nosso estado. A ABIH tem um papel fundamental neste processo que é a união e o fortalecimento do setor hoteleiro durante estes 35 anos, tendo como objetivo primordial ,desenvolver a atividade turística de Alagoas”.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

__________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image