HOME Matérias Aconteceu ABG Nacional promoveu curso intensivo de Gestão em Governança Hoteleira em SP

ABG Nacional promoveu curso intensivo de Gestão em Governança Hoteleira em SP

399
0
SHARE
A Presidente da ABG Nacional, Maria José Dantas com as participantes do curso

Terminou agora há pouco no Novotel Jaraguá, São Paulo, no centro da capital paulista, um curso intensivo de Gestão em Governança Hoteleira. O evento promovido pela ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria teve início na última segunda feira, de 11 de setembro e foi destinado aos profissionais que estão buscando o aperfeiçoamento dos seus métodos de trabalho e seu conteúdo foi idealizado pela Presidente da entidade, Maria José Dantas.

O evento já aconteceu em várias outras cidades do País neste ano, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Segundo ela, o que levou a criação do curso foi a necessidade da área em ter, cada vez mais, equipes alinhadas, treinadas, conscientes do seu papel e comprometidas com o objetivo final que é prestar serviços de qualidade percebida pelo cliente dentro das melhores referências da gestão profissional. O conteúdo programático 1 & 2 inclui, no módulo 1, Cenários, Oportunidades e o Mercado. Entre os temas, abordados estavam os Cenários de oportunidade; A evolução do segmento; Os diferentes produtos da Indústria e o novo cliente e suas expectativas.
No módulo 1.1, o curso abordou “A Industria Hoteleira e o Refinamento das Equipes”, falando sobre Perfil profissional que a indústria hotelaria busca; integração e comunicação de todas as equipes; o papel fundamental das equipes da Governança e as oportunidades no mercado de trabalho.

Maria José Dantas: “É necessário comprometimento com o objetivo final”
Os patrocinadores dos cursos que a ABG Nacional promove pelo País

No módulo 2, o tema principal foi “Planejamento e Gestão de Custos” e no 2.2, Indicadores e custos de alto impacto financeiro do setor;Controle do custo dimensionamento dos estoques e gestão do enxoval; Controle do estoque e custo da higienização dos uniformes; Como o orçamento da Governança é composto e como deve ser gerenciado e programas para redução de gastos e os indicadores de consumo.

Da esquerda a direita da foto, Jessé (Saga Systems) Gisele (Avatin) Kevin (Kenby), alguns dos parceiros da Presidente da ABG Nacional, Maria José Dantas

Os módulos foram aplicados em 04h00 ou 08h00 com a carga-horária intensiva. No Módulo 3, foram estudados gestão da qualidade dos serviços & processos e serviços e estrutura física.

Na última quarta feira, Maria José Dantas levou os participantes para visitar a Feira Equipotel 2017

No 4º e último módulo, foram abordados Processos e Equipes e liderança e formação. “O preço para se obter qualidade no processo é ter dedicação. Não podemos fazer menos do que o melhor. Espero que vocês tenham absorvidos os conhecimentos que apresentei durante o curso, mas podem ter certeza que aprendi mais com as experiências de vocês. Temos que estar prontos para acompanhar as mudanças ou estamos fora do contexto”, conclui Maria José Dantas e em seguida foi servido um coquetel aos presentes.

Confira a seguir os participantes recebendo o certificado do curso.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image