HOME Matérias Gastronomia Abertura do Festival Gourmet e Cultural de Varginha (MG) aconteceu no Água...

Abertura do Festival Gourmet e Cultural de Varginha (MG) aconteceu no Água Doce

Os convidados conheceram os pratos concorrentes do Concurso Gourmet de 2017 que buscam o título de “Sabor que tempera a nossa cidade”

58
0
SHARE
André Yuki, Presidente da SEHAV - Foto Divulgação

Aconteceu na última segunda-feira, 17, a abertura do Festival Gourmet e Cultural do município de Varginha (MG), no restaurante Água Doce Sabores do Brasil. Por lá passaram participantes, apoiadores, patrocinadores, imprensa e convidados para a apresentação do evento.

Durante a abertura, os convidados conheceram os pratos concorrentes do Concurso Gourmet de 2017 e que buscam o título de “Sabor que tempera a nossa cidade”. São oito restaurantes participantes que criaram seus pratos com um ingrediente em comum: o frango desfiado Pif Paf.

A edição deste ano começa no próximo dia 21 (feriado de Tiradentes) e vai até o dia 23 de abril no estacionamento do Via Café Garden Shopping com a etapa “Culinária a céu aberto” e o “Concurso Gourmet” que também inicia no mesmo dia e se estende até o dia 14 de maio, nos restaurantes participantes.

Os estabelecimentos que estão participando do evento a céu aberto são: Acarajé Ó meu Rei (Pernambuco), Água Doce, Água na Boca, Beer O’Clock, Degraus, Eri Bar e Restaurante, Eri Churrascaria & Grill, Espaço Livre, Ma Chérie, Santa Açaizera, Seo Haki, Strikers Boliche e Chopp, Temperatto Gourmet e Uai Sushi. Os pratos terão preço fixo de 15 reais.

Os concorrentes do Concurso Gourmet deste ano são: Água Doce, Degraus, Eri Churrascaria e Grill, Ma Chérie, Miolos Botequim, Seo Haki, Strikers Boliche e Chopp, Tatsu Sushi. Durante esta etapa, os restaurantes oferecem pratos que variam de 13% a 40% de desconto.

Este Festival já se tornou um dos símbolos da cidade, e hoje, faz parte do Calendário Municipal de eventos. É considerado o maior do segmento gastronômico da região e que fomenta não só o lazer e entretenimento, como o comércio e hotelaria da região. Com realização da WEspanha Comunicação Inteligente e SEHAV, ele conta com alguns apoiadores master, como: Abrasel, CNC, FBHA, G3, EPTV, Bristol Easy Hotel e outros.

São também apoiadores: Blog do Madeira, Caixeta Corretora de Seguros, Favorita, Gazeta de Varginha, Grand Enio, Gobbi Som, Inside Educação Executiva, Limborço e Gomes, Pedro Buffet, Save Companies, SENAC, Sindvar, TCF, Varginha Online e Via Minas. E os patrocinadores são: GF Supermercados, PIF PAF, Santa Amália, Cocatrel e SEBRAE.

SHARE