HOME Matérias ABAV/PR intensifica capacitação profissional de seus associados

ABAV/PR intensifica capacitação profissional de seus associados

61
0
SHARE
Palestra realizada no 22º Salão Paranaense de Turismo, em 2016. Arquivo ABAV-PR.

A capacitação esteve em pauta na primeira reunião do ano, da ABAV-PR — Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Paraná. Na reunião, que aconteceu na última segunda feira, dia 9 de janeiro. Foram estabelecidas algumas metas voltadas para a qualificação, que é uma das tônicas da atual gestão da entidade. “Estamos pensando no calendário de capacitação para o ano, em paralelo com a agenda de palestras do 23º Salão paranaense de Turismo”, comenta a vice-presidente de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Lacerda Garcia.

Na reunião, que contou com a presença de Ana Paula Lacerda Garcia, do presidente da entidade, Pedro Kempe, da diretora adjunta de capacitação, Lissandra Bueno, e do conselheiro da ABAV-PR e presidente do Iccabav, Antonio Azevedo, foram estabelecidas algumas oportunidades de capacitação, denominadas “Parques de Capacitação”. Esses parques seriam grandes pontos de contato entre a entidade e os agentes de viagens: Agenda anual de qualificação profissional da ABAV-PR, Salão Paranaense de Turismo, ABAV Expo e EaD.

O primeiro Parque de Capacitação é a própria entidade, com a grade de cursos que engloba a capital e suas delegacias regionais – Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, a partir da oferta de cursos da ABAV Nacional e Iccabav, além de cursos próprios. “Normalmente a agenda de cursos da ABAV é divulgada para as regionais próximo do carnaval. Estamos na expectativa pelas novidades desse ano”, comenta Ana Paula.

O segundo Parque é o próprio Salão Paranaense de Turismo, que chega a sua 23ª edição em março. O evento tradicionalmente já possui uma agenda de qualificações, ofertada a partir da demanda de expositores e dos próprios agentes de viagens participantes do evento. Considerando caravanas de profissionais promovidas pela ABAV-PR e seus parceiros e os agentes de viagens que visitam o evento, a ABAV-PR pode capacitar cerca de 2 mil pessoas. Para o evento estão programados cinco grandes temas: Turismo no Paraná, Turismo MICE – Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras), OTA (Online Travel Agencies), Tecnologia para o Turismo e Segmentação. Dentro desses temas, a ABAV-PR vai focar as capacitações em gestão, vendas e destinos. “Esperamos oferecer uma programação técnica bem robusta esse ano, atendendo a todos os perfis de profissionais”, diz Ana Paula.

Pedro Kempe, Presidente da ABAV-PR — Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná - Crédito da foto - Nayra Chela
Pedro Kempe, Presidente da ABAV-PR — Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná – Crédito da foto – Nayra Chela

A terceira opção é a caravana de agentes de viagens do Paraná para a ABAV Expo, evento promovido pela ABAV Nacional em setembro. A expectativa da entidade regional com esse Parque é levar cerca de 100 agentes de viagens do Estado, em caravanas aéreas, partindo de Curitiba e outras cidades paranaenses. “A ABAV Expo traz as inovações do mercado e, por isso, acaba sendo muito importante para a formação dos nossos profissionais”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.

Por fim, espera-se em 2017 chegar aos agentes de viagens e proprietários de negócios de turismo com cursos à distância, oferecendo Educação à Distância, a partir das parcerias firmadas com a ABAV Nacional. “Definidos os Parques de Capacitação conseguimos visualizar melhor as oportunidades para nossos associados e oferecer o que eles precisam, quando precisam também”, comenta Kempe.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image