HOME Matérias Aconteceu 43ª Expo ABAV reúne a hotelaria nacional

43ª Expo ABAV reúne a hotelaria nacional

138
0
SHARE

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, evento que teve início na última quinta-feira (24), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista, está reunindo uma série de empresas do trade turístico.

A feira é considerada a mais das Américas e neste ano reúne cerca  de 3,5 mil marcas expositoras de 60 países, com novidades e antecipação de tendências, que marcarão a retomada do crescimento do setor em 2016. A 43ª ABAV – Expo prossegue até o próximo sábado (26) com a participação de expositores nacionais e internacionais e grande variedade de palestras, painéis e debates no Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber. Simultaneamente ao evento será realizado o 44º Encontro Comercial BRAZTOA, o ABETA Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios ABRACORP.

Confira abaixo o que alguns dos expositores destacaram nessa edição da feira:

Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Está apresentando sua programação de lazer do ano que vem nessa 43ª ABAV – Expo Internacional do Turismo. A programação contempla os empreendimentos Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, situado na cidade de Atibaia (SP), e o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR).

O executivo de contas da Bourbon, Fernando Lopes, no estande da rede, que se encontra dentro da Resorts Brasil
O executivo de contas da Bourbon, Fernando Lopes, no estande da rede, que se encontra dentro da Resorts Brasil

A nova programação de lazer terá novos temas, como o Bourbon Aventuras, Bourbon Fantasy, Bourbon Games, Bourbon Musical, Experiências Gourmets e Festival Música e Cinema. E, em muitos meses, personagens da Turma da Mônica comandarão as atrações, como na Fábrica de Ovos de Chocolate da Magali Resorts Bourbon em março, no Arraiá do Chico Bento Resorts Bourbon em junho, e nos Jogos 2016 Resorts Bourbon em julho.

De acordo com José Ozanir, vice-presidente da rede e também gerente geral do resort em Atibaia, “A programação mensal de lazer está entre as principais apostas dos resorts para 2016. Com atrações e temas novos, a expectativa é que seja repetido, no ano que vem, o sucesso da programação mensal de 2015. Para este ano, ainda, projetamos ocupação acima dos 90%, no Bourbon Atibaia e no Bourbon Cataratas, em dezembro, nos períodos de Natal e Réveillon”, afirmou. A rede também está destacando em seu estande os novos espaços Turma da Mônica Baby e Turma da Mônica Jovem, ambientes recém-inaugurados no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, dentro do complexo de diversões Bourbon Fun Place.

Grupo Viale Hotéis

Dentre alguns dos destaques no estande da empresa, estão os números positivos do primeiro semestre desse ano assim como a ampliação do programa de relacionamento com os agentes de viagens.

De acordo com Luciano Ferreira, Gerente Comercial do grupo, “Estamos oferecendo condições comerciais diferenciadas em nossos dois produtos para serem trabalhados pelos profissionais do turismo. Tanto o Viale Tower, que acaba de completar um ano de operação comercial, quanto o Viale Cataratas, obtiveram resultados dentro das expectativas previstas no início deste ano. Os investimentos que fizemos nos dois hotéis em infraestrutura, treinamento, capacitação e planejamento comercial e de marketing contribuíram para obtermos resultados muito positivos, mesmo diante da situação econômica do país. Acredito que o trabalho dos operadores, aliados ao empenho de nossos colaboradores e nossas estratégias agressivas, foram fundamentais para alcançarmos mais de 60% de ocupação até o mês de agosto”, explica.

O grupo também está apresentando as novidades tecnológicas em mobilidade e acesso à internet que acabam de ser implantadas no Viale Cataratas que, além disso, instalou Smart Tv’s em todos os apartamentos e suítes da unidade hoteleira.

Hotel Continental Inn Cataratas

O Hotel Continental Inn Cataratas, localizado em Foz do Iguaçu (PR), anunciou que irá retomar as obras de retrofit, iniciadas em 2014 e contemplarão a construção da nova piscina, kids club e Spa, obras que deverão ser concluídas no primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com o Gerente Comercial do hotel, André Terrengui, já foi concluída a reforma de 55 apartamentos prevista para a segunda fase. “Nosso propósito é encantar os hóspedes com bom atendimento, infraestrutura completa de lazer e muito conforto, além de nossa localização nobre em Foz do Iguaçu. Por isso, vamos reforçar o nosso reposicionamento como quatro estrelas junto ao trade apresentando um excelente produto no cenário hoteleiro de Foz do Iguaçu” explica o executivo.

Os visitantes também podem conferir a programação completa de lazer do empreendimento. “Queremos dar mais incentivos para os profissionais em nossas políticas comerciais que contribuirão nos resultados para o Natal, Ano Novo e a temporada de verão. Vamos firmar novas parcerias e renovar as já existentes. Por isso, vamos aproveitar o contato de proximidade com os profissionais de turismo em feiras e eventos, como a ABAV, por exemplo, para apresentar o novo perfil do Continental Inn Cataratas”, finalizaTerrengui.

Grupo Samadhi Hotels

O Grupo Samadhi Hotels, que administra o Costa Brasilis Resort e a Pousada Corsário (unidades Búzios, Paraty e Vila Santo André), está apresentando o Costa Brasilis Resort, no estande da Bahia Tursa.

De acordo com Márcia Bitencourt, diretora comercial do grupo, “Mesmo diante com o atual cenário econômico brasileiro, nós continuamos apostando no turismo como uma ferramenta de lazer e entretenimento para as pessoas que vivem aqui e que, para fugir da alta do dólar, estão optando por viajar pelo Brasil”.

A executiva afirmou que uma das estratégias de venda do grupo para o Costa Brasilis Resort, por exemplo, é o Hospitality Card, um cartão exclusivo que dá direito ao hóspede crédito de R$ 100,00 por dia para cada apartamento que for reservado pelos hóspedes por no mínimo três diárias.

O cartão pode ser utilizado em qualquer tipo de consumo interno do resort, como bar da piscina, restaurante, frigobar, telefonia, lavanderia, Spa e salão. O crédito é diário e não cumulativo. Isso quer dizer que o hóspede terá que usá-lo no decorrer do dia, pois não será transferido para o dia seguinte. “O Hospitality Card foi a forma que encontramos de oferecer um brinde aos hóspedes. O crédito é uma cortesia do resort, é intransferível, não é reembolsável, não é válido para eventuais serviços terceirizados como passeio e transfer e não é válido para compras na loja de conveniência e produtos no Spa ou Salão de Beleza”, explicou.

Tropical Hotels & Resorts

A rede Tropical Hotels & Resorts Brasil está celebrando os seus 56 anos de atuação. Em seu estande, que conta com a presença do diretor comercial da rede, Eduardo Pereira Filho e sua equipe de profissionais, a empresa está apresentando tendências, potencialidades, desafios do setor e suas estratégias comercias para continuar crescendo no mercado.

Entre os destaques, Tropical Manaus EcoResort e toda sua infraestrutura, destino e novidades além de todos os hotéis que a marca possui como Tropical Hotel Tambaú (João Pessoa-PB) e Tropical Oceano Praia (Porto Seguro-BA). A feira de negócios movimenta toda a estrutura turística e econômica do País e seu avanço vai além, pois gera inúmeras oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.

Paradise Golf & Lake Resort

O Paradise Golf & Lake Resort, empreendimento localizado em Mogi das Cruzes (SP), participa da 43ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, apresentando sua programação de lazer para o segundo semestre desse ano, com destaque para o Paradise Fun.

De acordo com o Diretor Comercial do resort, Ricardo Aly, “A participação na maior feira do setor é muito importante para nós. Além de network, vimos oportunidades efetivas de geração de negócio, pois vamos apresentar ao setor e aos parceiros nossos diferenciais”, avaliou.

Ricardo Aly, Diretor comercial e de marketing do Paradise Resort
Ricardo Aly, Diretor comercial e de marketing do Paradise Resort

Dentre algumas das atrações divulgadas pelo empreendimento, se destacam a pista de patinação roller e minicarros motorizados para crianças de 5 a 15 anos. Além disso, o hotel realizará um show de cães adestrados, teatro infantil, festa à fantasia, gincana da família e oficina de Mini Chefs, na qual os pequenos farão cup cakes.

SPTuris

A São Paulo Turismo – SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos, assinou nesta tarde, durante coletiva de imprensa realizada na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, na capital paulista, um termo de convênio para divulgar o destino São Paulo em outros estados brasileiros.

A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), prevê a promoção por meio de workshops e rodadas de negócios nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, no mês de outubro.

Confira alguns cliques da 43ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo em nossa galeria de fotos abaixo:

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image