HOME Matérias Trade ABAV Nacional cria Conselho Consultivo

ABAV Nacional cria Conselho Consultivo

22
0
SHARE

No dia 5 de junho, foi assinado um termo de enquadramento que torna Associadas Congêneres da ABAV Nacional as entidades: Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Abracorp – a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, a Belta – Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais e a BITO – Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional. Como decorrência desta iniciativa, também foi anunciada, na oportunidade, a criação do Conselho Consultivo da ABAV, o qual será formado pelos presidentes das respectivas entidades e pelo dirigente da Aviesp, primeira associação a se tornar congênere da ABAV.
A partir da assinatura do termo, as associações trabalharão juntas em prol do fortalecimento da cadeia produtiva do setor de viagens e turismo como um todo e, sobretudo, no que diz respeito à realização de projetos que beneficiem a classe dos agentes de viagens, tais como a promoção de cursos e palestras. Alessandro Macedo, vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV Nacional, um dos responsáveis pelo processo de articulação com as entidades, uma vez que a iniciativa abrange diversos segmentos do Turismo, disse que “esta união é fundamental para o fortalecimento e a coesão do setor”.
A Abracorp e a ABAV trabalham juntas no incentivo às capacitações, no fortalecimento da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, na busca pelo desenvolvimento do Turismo nacional e na realização de iniciativas que resultem na valorização da atividade desempenhada pelos agentes de viagens. A assinatura do termo garante a ampliação do poder de comercialização dos produtos de todos os associados, além da elevação do número de interessados e novos agregados para participar dos quadros associativos das entidades.
A Belta espera trabalhar em conjunto nas questões pertinentes ao setor, sem a divisão de categorias (turistas e turistas educativos) para um real intercâmbio de serviços. “Essa parceria trará enormes benefícios para todos. De um lado o trade profissional para trocas de informações sobre vistos e programas educacionais, que vão desde um curso de idiomas até o de pós-graduação; do outro, ajudará o viajante com foco em educação internacional em buscas alternativas de turismo nos destinos escolhidos para realização de cursos no exterior”, declarou Carlos Robles, presidente da associação.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image