AconteceuTradeÚltimas Notícias

ABAV Nacional apresenta novidades para 43ª edição da Expo Internacional

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (25), a ABAV Nacional – Associação Brasileira das Agências de Viagens apresentou aos jornalistas as novidades e expectativas para a 43ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo. A feira acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo e já conta com cerca de 8 mil inscrições prévias, um recorde do evento.

De acordo com Antonio Azevedo, Presidente da entidade, a feira este ano está mais compacta, onde as ruas estão mais estreitas atendendo a um pedido dos expositores. Este ano, o destino anfitrião será a Bahia, que dará boas vindas aos participantes. “Desde já temos muitas boas notícias, mesmo em uma época de crise. Os números ainda estão em mutação, mas são muito animadores. Esta feira servirá como preparação para 2016, onde serão apresentados produtos e serviços para o próximo ano com a retomada do turismo”, comenta o presidente da ABAV, destacando o turismo como a atividade que melhor poderá dar retorno à economia a curto prazo.

Em pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo da SPTuris (São Paulo Turismo), 69% dos entrevistados na última edição consideram a ABAV Expo como a melhor feira do setor; 88% realizam o melhor networking; 78% afirmam gerar mais negócios e 81% deles afirmam que esta é a feira que mais lança novidades. Para manter-se atualizado e agradando seu público alvo, desta vez a feira oferecerá wifi gratuito para todos os visitantes.

Unindo-se à esta novidade, a feira contará com uma nova versão do aplicativo gratuito para os participantes, que além de informações gerais sobre a feira, terá um GPS interno dos estandes, captando a localização do indivíduo e traçando o caminho até o estande ou espaço desejado. Independente de contarem com sinal de internet, o aplicativo poderá ser utilizado por usuários de iOS ou Android.

Da esquerda para direita: Magda Nassar, da Braztoa; Antonio Azevedo, Presidente da ABAV Nacional; Gisele Lima, Diretora da Promo; Edmar Bull, Presidente do Conselho Administrativo da Abracorp e Adriana Schmidt, Diretora na ABETA
Da esquerda para direita: Magda Nassar, da Braztoa; Antonio Azevedo, Presidente da ABAV Nacional; Gisele Lima, Diretora da Promo; Edmar Bull, Presidente do Conselho Administrativo da Abracorp e Adriana Schmidt, Diretora na ABETA

Negócios

Em relação aos negócios, a feira terá também um sistema de agendamento de reuniões em modelo B2B, onde a feira está consolidada. Cerca de 200 buyers internacionais marcarão presença na feira junto de outros 1.050 buyers nacionais do segmento corporativo, como contribuição da Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas, uma das grandes apoiadoras da feira.

Edmar Bull, Presidente do Conselho de Administração da Abracorp
Edmar Bull, Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

A entidade vai repetir a atuação dos anos anteriores com a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp e a sala de capacitação em parceria com a Latam na Vila do Saber. O estande da Abracorp, que conta com 17 fornecedores terá 600m² onde terá o Business Lounge. De acordo com Gisele Lima, Diretora da empresa Promo que organiza a feira, “são gerados cerca de US$ 100 milhões em negócios dentro do evento, e mais US$ 600 mi nos quatro, cinco meses seguintes. Teremos a adesão das 27 unidades federativas e cinco destinos internacionais interessados em divulgação. É uma grande oportunidade para o turismo neste momento”, diz.
Capacitação

Ainda com foco em conhecimento, a feira terá mais uma vez a atuação da ICCABAV – Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, que levará tecnologia, 40 eventos, painéis e plenárias distribuídas pelas salas temáticas da Vila do Saber. Os Destinos e as Plenárias são novidades do espaço, que levantará temas de responsabilidade solidária, visão do turismo brasileiro e contará com a presença do Ministro do Turismo, Henrique Alves.

A Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura realizará o Abeta Summit, um encontro dedicado  a relacionamentos, palestras e negócios sobre ecoturismo e turismo de aventura. De acordo com Adriana Schmidt, Diretora de Mercado Internacional da Abeta, a parceria da entidade com a ABAV é muito importante pois possibilita o compartilhamento de informações sobre o turismo de aventura, bem como turismo em parques, “um mecanismo forte de fomento ao turismo e educação ambiental”, comenta, citando uma das palestras que acontecerão no espaço.

Magda Nassar, Presidente da Braztoa
Magda Nassar, Presidente da Braztoa

Encontro Braztoa

Em 1.470m², a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo  promoverá o 44º ECB – Encontro Comercial Braztoa, que reunirá  estandes com projetos de incentivo ao trabalho do agente de viagem. Um dos projetos do espaço é o Passaporte Braztoa, uma campanha de incentivo que premiará os agentes que visitarem mais estandes. Além disso, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade cujas inscrições terminam no dia 2 de outubro, recebe projetos de agências de viagens, Meios de Hospedagem, parceiros e associados Braztoa.

 

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA