HOME Matérias Trade Abav Expo terá plenárias sobre responsabilidade, tendências e inovações

Abav Expo terá plenárias sobre responsabilidade, tendências e inovações

0
0
SHARE

O 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que será realizado na ABAV Expo nos dias 24 a 28 de setembro, será aberto com a plenária “Controvérsias jurídicas entre agências de viagens e Turismo x Consumidores”. Outros temas como tendências e inovações serão discutidos durante o evento.

A plenária inaugural, que acontecerá entra 10h30 e 12h00 do dia 24 e contará com a participação do desembargador Claudio Dell’Orto, do assessor jurídico da ABAV Nacional, Marcelo Oliveira, de Rose Mary Farraco Larrat, membro do Conselho de Ética da entidade e Ana Cândida Muniz, coordenadora-geral de Consumo e Cidadania do Senacon – Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

O objetivo da plenária é abrir um debate mais amplo em torno do conceito da responsabilidade solidária e sua justa aplicação nos casos que envolvam a prestação de serviço intermediada pelas agências de viagens. Outro aspecto relevante da temática da plenária reside na necessidade, cada vez mais premente, de os órgãos de defesa do consumidor adotarem uma atitude parceira na relação com o agenciamento de viagens e vice-versa.

Sob o tema “O futuro do Turismo no Brasil”, a segunda plenária do 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens está agendada para o dia 25 de setembro, das 12h às 13h30. O debate já tem confirmada a presença de Márcio Favilla Lucca de Paula, diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da Organização Mundial do Turismo (OMT), e do ministro do Turismo, Vinicius Lages, além do presidente da World Travel Agents Associations Alliance (WTAAA), Lars Thykier, como comentarista. A mediação caberá ao presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

A terceira e última sessão plenária programada será realizada no dia 26 de setembro. O tema “Inovação que renova – postura e quebra de paradigmas” será abordado e debatido pelos especialistas Luiz Carlos Barboza, da LCB Consultoria; Daniela Rocco, docente da Universidade de Brasília, e Augusto Alexandre Biz, professor da Universidade Federal do Paraná. A mediação caberá à Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image