HOME Matérias Trade ABAV e MTur mobilizam destinos de turismo corporativo

ABAV e MTur mobilizam destinos de turismo corporativo

10
0
SHARE

Para ampliar a participação dos destinos nacionais nos segmentos de viagens de negócios e eventos, o Ministério do Turismo mobilizou as secretarias de turismo dos 12 municípios que mais sediaram eventos importantes em 2013, listados no ranking da ICCA – International Congress e Convention Association. Os representantes estarão reunidos na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que terá início no próximo dia 24, em São Paulo e será realizada até o dia 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

As cidades brasileiras mais atuantes no mercado de eventos estarão na Ilha Corporativa Abracorp, espaço voltado para os segmentos de viagens de negócios e eventos, que conta com a participação do Ministério do Turismo e da Embratur. Nesta edição, a Ilha Corporativa receberá também gestores de recursos humanos, o que eleva a expectativa dos organizadores de ampliação do número de compradores convidados para a feira.

O Brasil é o nono mercado de eventos internacionais do mundo, segundo a ICCA. No ano passado, o País sediou 315 congressos e convenções. Entre as cidades convidadas para a Ilha Corporativa Abracorp estão Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre, destaques entre os municípios brasileiros que mais receberam eventos em 2013. Fortaleza, Natal, Salvador, Guarujá, João Pessoa e Recife também apresentam seus principais atrativos turísticos na ABAV-Expo.

No ano passado, a feira da ABAV gerou US$ 97 milhões em negócios, segundo seus organizadores. A iniciativa do MTur de ampliar a participação dos municípios brasileiros contribui para a consolidação da Ilha Corporativa, fruto de uma aliança de três anos consecutivos entre a ABAV Nacional e a Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, como importante espaço de relacionamento e de novas oportunidades para os diversos setores da cadeia produtiva do turismo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image