HOME Matérias Aconteceu ABAGA e SENAC SP realizam as finais dos concursos Global...

ABAGA e SENAC SP realizam as finais dos concursos Global Chefs Brasil 2009 e Azteca Brasil 2009

5
0
SHARE

Nos dias 25 e 26 de junho, a ABAGA – Associação Brasileira da Alta Gastronomia, em parceria com o Senac São Paulo e com apoio da Revista Hotéis, realizou as finais dos concursos gastronômicos Azteca Brasil 2009 e Global Chefs Brasil 2009, no Campus Santo Amaro, do Centro Universitário Senac. Ambos torneios são de grande importância para a alta gastronomia nacional, já que possibilitam o vencedor a disputar os campeonatos latinoamericanos e caso obtenham êxito, podem disputar os campeonatos mundiais.
Em uma disputa acirrada, o chef Nivaldo de Souza, do Hotel Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina, venceu a final Brasil do concurso Latino Americano Azteca 2009, que envolveu seis finalistas que desenvolveram por mais de quatro horas uma travessa de peixe e outra de carne para a banca julgadora. Com a vitória, o chef Nivaldo representará o Brasil na final latino americana do concurso Azteca, que ocorrerá nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, na cidade do México e que por sua vez, também classificará os três primeiros lugares para a disputa do concurso Bocuse d’Or 2011, que será realizado na cidade de Lyon, na França.
Outro chef que representará o Brasil é Paulo Sérgio Souza de Araújo, que venceu a final do concurso Global Chefs Brasil, que ocorreu no dia 26 e que participará da final latino americana do concurso. Chegaram a final do concurso seis chefs da ABAGA – Associação Brasileira da Alta Gastronomia e membros da WACS – World Association of Chefs Societies. Os candidatos receberam uma caixa surpresa com 60 ingredientes e também seis vinhos e espumantes para a harmonização do jantar. Cada chef preparou um menu composto de 1ª Entrada, 2ª Entrada, Prato Quente, Sobremesa, harmonizados com o vinho.
Após mais de oito horas de competição e 28 pratos e harmonização, o chef Paulo Sérgio Souza de Araújo obteve a melhor nota com um júri formado com renomados chefs, enólogos e especialistas em harmonização.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image