MatériasOpiniãoÚltimas Notícias

A valorização de sua mailing list

Artigo de Floriano Camargo*

Na velocidade das ações diárias, costumamos indevidamente não atentar para o rastro de destruição provocado ao próprio negócio. São fatos de pequena monta, se vistos pelo prisma individual, mas no conjunto é devastador. Os resultados não se apresentam de imediato, mas ao longo do tempo, como o acúmulo de gordura nas artérias, que leva o coração ao colapso. Será que você não está nessa estrada?

O avanço tecnológico nos abriu portas, que precisamos saber operar, fazendo as periódicas manutenções para não emperrarem num dado momento.Uma mailing list bem constituída é capaz de proporcionar resultados significativos; fazendo com que boas taxas de ocupação sejam uma constante em seu meio de hospedagem.

Publicidade
Fispal

Invariavelmente você não sabe quem está do outro lado, quem pode ser alcançado com aquele endereço, mas é alguém importante para seu empreendimento. É quem em silêncio recebe suas mensagens; muitos deletam, outros repassam, e reservas poderão vir daí. É claro que essa via, sendo de mão dupla, leva você à também receber mensagens, nem sempre tão desejáveis.

Mesmo assim, é importante que as regras da boa convivência em comunicação, sejam praticadas. Faça uso de uma mensagem de resposta, expondo suas razões em não poder recebê-las. Isso é demonstrar respeito e educação para com os outros.

Até mesmo a prática de deletar pode e em alguns casos deve ser utilizada; no entanto não generalizem ou usem o instrumento de bloqueio daqueles e-mails. É deselegante, gerando uma imagem desagradável do seu estabelecimento. Na vida podemos aprender com tudo; não haja no calor das emoções ou da pressão do tempo, pois o prejuízo virá na devida hora.

Portas de relacionamento devem ser abertas e não fechadas. Por mais que tente justificar, você bem sabe não existir motivos plausíveis para atitudes que a maioria tem como grosseiras, inclusive você, quando é atingido.

*Floriano Camargo é Professor e Consultor – Hotelaria – Administração – Turismo – – Contato – florianocamargo.blogspot.com.br  – E-mail – camargofloriano@gmail.com

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA