HOME Matérias Aconteceu “A revolução digital” é tema de painel na 2ª HSMAI Conference

“A revolução digital” é tema de painel na 2ª HSMAI Conference

39
0
SHARE
Gil Giardelli, professor de MBA na ESPM e é 'web ativista'

Foi finalizada há pouco mais uma palestra da segunda edição da HSMAI Strategy Conference, encontro de hoteleiros e especialistas em marketing que acontece no hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo. Gil Giardeli, CEO da empresa Gala Creative e professor na universidade ESPM, ministrou o tema “A revolução digital”, e falou sobre inovação e tecnologia.

Giardeli falou sobre sociedade em rede, em que as pessoas já estão vivendo o futuro. Na era da economia compartilhada, é possível dividir experiências e modelos, transformando o modo como as pessoas interagem entre si, que é de forma cada vez mais digital. Carros autônomos, aluguel de quartos  (Airbnb, que já soma um milhão de quartos contra 700 mil das redes Hilton, Intercontinental e Marriott juntas), roupas tecnológicas, tv por celular, cães robôs são algumas das inovações que já existem no mundo e tomarão cada vez mais a vida das pessoas.

O especialista em mundo digital afirma que o marketing já tem mudado, e a estratégia tem como foco a experiência que os clientes terão com os produtos. “Os serviços de big data fazem parte da nova era. A impressão de alimentos e objetos já é real. Contudo, isso gera o que chamamos de desemprego digital. Cinquenta e cinco por cento dos empregos em 2020 serão de robôs, tomando conta de cargos simples como gerentes de bancos, recepcionistas e garçons”, conta, também apresentando vídeos demonstrativos.

Segundo ele, a intenção de levar estas inovações tecnológicas à tona para o segmento hoteleiro é exatamente a facilidade  em criar novas experiências aos clientes, sendo eles o próprio canal de distribuição. “A juventude não está na idade, mas sim na mentalidade. O que nos atrasa no País é exatamente na tecnologia, onde estamos em penúltimo e último em tudo”, critica. Entretanto, para ele, toda inovação gera melhorias, e esta é a melhor era para se viver. “A próxima grande tendência da humanidade é a conexão natural”, finaliza.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image