HOME Matérias Aconteceu A importância do sorriso numa negociação é tema de palestra do Top...

A importância do sorriso numa negociação é tema de palestra do Top Seller 2015

98
0
SHARE
Erick Melo""O sorriso melhora saúde, diminui stress, a pressão arterial e faz o cérebro liberar a endorfina que alivia a dor"

Direto de Aquiraz (CE) – Erick Melo, publicitário, Sócio e diretor comercial da Webjump, uma empresa especializada em soluções de e-commerce, terminou agora há pouco a palestra Sorrir é só Começar.  Esta palestra faz parte da grade de programação 3ª edição do Top Seller. Este evento considerado a principal premiação dos profissionais de tempo compartilhado (time share) do Brasil, está sendo realizado pela RCI – Resort Condominiums International e encerra hoje no Oceani Beach Park, localizado em Aquiraz (CE). Erick começou sua palestra lembrando que o sorriso é uma das coisas mais primitivas do ser humano e uma das mais eficientes ferramentas de comunicação. “O sorriso melhora saúde, diminui stress, a pressão arterial e faz o cérebro liberar a endorfina que alivia a dor. Segundo estudos mercadológicos na Inglaterra, um sorriso equivale ao prazer de comer quatro mil barras de chocolate ou ganhar US$ 16 mil. Estudos mercadológicos feitos nos Estados Unidos revelam que os jogadores de basebol que sorriem vivem em média 80 anos, contra 72 de quem não sorri. Então por que não sorrir se ele é uma fonte da juventude”, questionou Erick.

Para ele, compartilhar sorriso agora é moda, sendo uma febre compartilhada nas mídias sociais e uma eficiente ferramenta em qualquer negociação. “A pessoa que sorri é mais simpática, delicada, agradável e passa uma visão de ser mais competente. E numa negociação, sorriso é algo fundamental para quebrar barreiras, começar a aproximar do cliente e de nossos interesses. Os interesses nos motivam e incluem nossas necessidades, desejos, temores e preocupação”, assegura Erick.

Para quem está vendendo um produto como o de tempo compartilhado, que é relativamente alto, sorriso faz uma diferença e citou uma frase.”Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isto vale mais do que todo o dinheiro do mundo”.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Aquiraz (CE) a convite da RCI e se hospeda no Oceani Beach Park.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image