MatériasOpiniãoÚltimas Notícias

A importância do site e das contas de e-mail

Artigo de Floriano Camargo*

É contrastante a preocupação dos gestores em meios de hospedagem, com o que se vê nos sites. Você como administrador, não pode deixar a criação e composição dessa ferramenta por conta apenas dos entendidos no assunto, em face da sua falta de conhecimento técnico.

Observamos sempre a indicação de inúmeros números de telefone, redes sociais, etc., mas uma coisa de suma importância no mundo da comunicação digital tem sido relegada a segundo plano: contas de e-mail. Alguns acham que a simples disponibilidade de um formulário de contato é suficiente. Outros fazem o cliente percorrer todo o site, na caça de um e-mail para qualquer tipo de comunicação, pois são muito mal posicionados.

Pois bem, faça uso das tradicionais barras: superior e inferior para junto do endereço, indicar telefones e e-mails. Em todo lugar que fizer citação do seu site, junte também os e-mails.

Publicidade
Ameris

Pratique o hábito de acessar ao site do seu meio de hospedagem, colocando-se como cliente; estabelecendo aí a decantada empatia e perceba o que ele é capaz de sentir: atraído ou repelido.

Lembre-se de facilitar ao máximo as informações para o cliente, pois na maioria das vezes ele nada sabe sobre sua localidade ou região.

É do conhecimento de poucos que principalmente os meios de hospedagem de médio e pequeno porte, sofrem percalços com ocupação, por desconhecerem que a busca por um local para ficar, tem em primeiro lugar a preocupação com o lugar onde ele está. As pessoas querem conhecer a cidade e/ou região, em função de suas motivações iniciais e por último, onde deverão se hospedar.

Periodicamente, use o Sr. Google para ver onde e como seu meio de hospedagem é mostrado e promova as correções devidas.

Os sites das Prefeituras são muito procurados em busca de onde ficar, comer, etc. nas cidades e muitas nada indicam, embora seja do seu inteiro interesse. Portanto, busque os responsáveis e solicitem a inclusão dessas informações, pois você também é interessado.

*Floriano Camargo é Professor e Consultor Hotelaria – Administração – Turismo – Contato – camargofloriano@gmail.com

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA