HOME Matérias Aconteceu A experiência na hotelaria e seus sentidos, por Kiko Sobrino

A experiência na hotelaria e seus sentidos, por Kiko Sobrino

67
0
SHARE
O palestrante Kiko Sobrino

Realizado pela AccorHotels, o Design & Technical Summit, que acontece hoje (28), no Hotel Pullman SP Vila Olímpia, trouxe o designer e artista plástico Kiko Sobrino. O palestrante abordou o tema ‘A experiência e seus sentidos’ e mostrou como trazer esses elementos à tona e despertar no observador tais emoções, enfatizando que, para absorvermos uma experiência por completo, é necessário explorar as percepções e os sentidos humanos.

Sobrino falou sobre o real significado da palavra experiência, que no dicionário está descrita como “conhecimento obtido por meio dos sentidos”. “Tudo é experiência. Os cinco sentidos do ser – humano, visão, olfato, audição, paladar e tato – foram criados para que absorvêssemos o meio ambiente”, explica.

Através dos olhos, absorvemos a luz, que são codificadas em imagens e transformadas em diversos tipos de luzes, promovendo uma sensação diferente em cada ser humano. Com o olfato, sentimos os aromas, que nos remetem a lembranças, positivas ou negativas. E o mesmo acontece com o paladar, audição e tato. A música, por exemplo, cria a paisagem sonora, sensação que nos transporta a lugares que estivemos ou gostaríamos de estar. “É importante que todas essas questões que envolvem os cinco sentidos e as experiências que elas nos proporcionam sejam levadas em consideração quando o assunto é hotelaria”, finaliza Sobrino.