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A arte de construir e inovar na gestão de pessoas é debatida no Top Seller 2017

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Os participantes deste painel mostraram muito conhecimento no tema debatido

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Quem moderou este painel que terminou agora a pouco foi Eduardo Honorato, Diretor da New Time, uma das maiores comercializadoras de produtos de tempo compartilhado no Brasil. O painel contou com a participação de: Aline Novetti da TC Brasil, Aline Gratão do Grupo GAV, Felipe Lima do Beach Park e Viviane Assunção do My Mabu. Aline Gratão começou destacando que conhecer o público e fazer ajustes é necessário na operação que está em vários pontos de vendas no Brasil. “Nossa captação está bem focada na praia, pois nossos dois hotéis, o Salinas Park Resort e Salinas Exclusiv Resort estão previstos para ser lançado no próximo ano.

Felipe Lima disse que o modelo que utilizam é que as pessoas cresçam na companhia e sejam cada vez melhores. “Estamos fazendo treinamentos constantes, pois só aprendemos juntos, sozinho ninguém aprende. Nosso modelo de gestão é simples, mas aplicamos na prática com disciplina, pois este é nosso grande diferencial”.

Segundo Aline, enquanto vivemos uma falta de oportunidades no mercado de trabalho, no segmento de tempo compartilhado o cenário é outro, pois falta mão de obra. “Focamos o desenvolvimento de lideres e para isto criamos um programa específico neste sentido. Outra inovação que temos veio da Wyndham Club que nos permitiu desenvolver duas campanhas. Uma para promotores de marketing em que o melhor vai para a Jamaica. O pessoal da captação é a alma de nosso negócio e a outra campanha é o melhor fechador que vai para Puerto Vallarta no México. Isto alavancou nossa perfomance. Inovação é um aprendizado constante e compartilhamento de experiências”, destacou.

Viviane informou que um dos diferencias do My Mabu é a área de recursos humanos. “Temos que entender qual o perfil de nosso profissional e oferecer condições de crescimento. O My Mabu está com apenas dois anos, mas demos muitas oportunidades de crescimento aos nossos profissionais. Esta parceria com o departamento de recursos humanos é aprimorada sempre, onde podemos trocar idéias e pedimos ajuda para maximizar nossa performance”, disse Viviane.

Critérios de contratação

Na hora de contratar ou promover um profissional, os debatedores fizeram as seguintes explanações. “Disciplina é algo fundamental para o êxito de nosso trabalho e para atingir nossos objetivos”, disse Viviane. Para Felipe Lima tem de estar claro no processo seletivo a descrição da função, competências, o que significa cada uma delas e como são as promoções de cargos. “A regra do jogo tem de ser clara desde o início e baseada no atingimento das metas para obter a promoção. Para isto, damos notas nos quesitos para medir o desempenho dos colaboradores e coerentes para reconhecer os esforços”, disse Lima.  “Temos que ser criterioso na promoção, alinhar com a pessoa o que esperamos dela e o que ela pode trazer de resultados. Avaliamos vários itens como capacidade de inspiração e liderança, Infelizmente algumas vezes erramos na escolha, o que é muito ruim”, revelou Aline Novetti. “Comportamento e resultado são pilares básicos na promoção de algum colaborador. As vezes conseguimos potencializar uma pessoa fazendo um remanejamento de local”, concluiu Aline Gratão.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu a convite da RCI para cobrir o Top Seller Events 2017 e se hospeda no Mabu Thermas Grand Resort

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