Mercado

LG lança nova geração de Smart TV para hotéis

A linha Pro:CentricSmartTV oferece gerenciamento eficiente, plataforma customizável e conexões inteligentes

 

A LG Electronics acaba de lançar no Brasil uma TV de última geração que deverá impactar na forma dos hotéis se relacionarem com seus hóspedes, assim como será uma grande ferramenta para gerar receitas aos meios de hospedagens. Trata-se da Pro:CentricSmart TV. O novo modelo LT760H funciona como um portal de comunicação entre o hotel e o hóspede e reforça a liderança da LG no cenário global e no Brasil.

 

Ao contrário de algumas outras tecnologias disponíveis no mercado em que é necessário vários acessórios plugados na TV para garantir esta interatividade, na Pro:CentricSmart TV todas as soluções estão inseridas na própria TV que podem ser acessadas de forma simples e rápida através do controle remoto. Com esta tecnologia é possível os parceiros e integradores poderem otimizar e customizar a TV, de acordo com os serviços oferecidos pelo hotel, pois suporta mensagem de boas-vindas, vídeo ondemand, roomservice, check-out express e guia de canais. Tudo isso sem necessidade de um hardware adicional (set-top-box externo), minimizando os custos operacionais, uma vez que o hoteleiro é capaz de controlar toda a infraestrutura por meio de um sistema de gerenciamento remoto.

 

O modelo oferece, ainda, um conjunto de opções de conectividade para que os hóspedes acessem facilmente seus conteúdos pessoais, redes sociais e serviço de mapas, por meio dos aplicativos pré-embarcados e também compartilhem seus arquivos, sem a necessidade de conexão via cabo. As informações podem ser acessadas por meio das portas USB, da conexão Wi-Fi e do SmartShare – um portal que transmite conteúdo por meio de tecnologias com oIntel Wireless Display (WiDi), que permite que os conteúdos armazenados em computadores, câmeras digitais e smartphones, possam ser visualizados na tela do televisor. Além disso, conta também com o recurso Auto Delete, que garante a privacidade do hóspede, pois ao desligar o televisor todo o histórico é automaticamente apagado. Com esta tecnologia, os hotéis poderão aposentar os avisos, fichas cadastrais e diretórios impressos direcionados aos hóspedes, o que representa um custo nada ecológico. “Esta solução vem de encontro à necessidade dos hotéis de estarem oferecendo serviços de valor agregado e de forma personalizada aos hóspedes que estão cada vez mais conectados e exigentes. Além de oferecer muita comodidade aos hóspedes, os hotéis poderão ter fontes significativas de receitas através da inserção de várias ferramentas disponíveis que podem ser customizadas de acordo com as necesidade de cada um”, explica Thiago Correa, Gerente de produto de B2B da LG Electronics do Brasil.

 

Outro diferencial que esta TV possui é a função Modo Hotel, presente em toda a linha voltada a esse mercado, que permite configurar, bloquear e manter na TV ajustes de imagem e áudio pré-definidos. E também, a função USB Clonningque permite copiar os ajustes realizados na função modo hotel de uma TV para as demais.  “Olhando para o futuro, a LG proporciona aos hóspedes uma experiência ainda mais conectada e envolvente, com uma riqueza de conteúdo e opções de conectividade baseadas em plataformas personalizáveis, e para o hoteleiro a otimização de tempo e custo. Temos atualmente uma participação de 51% no mercado hoteleiro, mas com o lançamento desta TV, esperamos um crescimento de 10%, em relação ao ano passado, pois muitos meios de hospedagens já estão conhecendo este produto revolucionário e devemos fechar vários contratos nos próximos dia”, concluiu Corrêa. 

Confira na galeria de imagens fotos deste modelo de TV.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA