Cangooroo lança nova identidade visual
A Cangooroo, plataforma de reservas online, acaba de lançar sua nova identidade visual, começando pelo logotipo. A agência escolhida para este projeto foi a Unitri, premiada pela criação da arte presente no exterior do avião da Gol que transportou a Seleção Brasileira. A Unitri utilizou como conceito de criação do novo logotipo da Cangooroo, a associação da marca ao turismo e a tecnologia brasileira.
O novo logotipo utiliza um tom de azul mais escuro que o da marca anterior e a fonte foi alterada para somente em minúscula para ficar mais integrada com a figura do canguru, que também foi redesenhada. “Desenvolvemos a nova marca a partir de uma linguagem simples. Também incorporamos o ícone de “encontrar” no desenho do canguru e integramos o símbolo ao nome, evitando assim que ele se torne uma marca comum. O novo conceito evidencia tanto alguns valores que a figura do canguru representa, como rapidez, segurança (marsúpio, a bolsa que protege o filhote)”, explica o diretor de criação da Unitri, Fernando Degrossi.