HOME Matérias 8º Festival Gastronômico de Guarujá (SP) é anunciado na capital

8º Festival Gastronômico de Guarujá (SP) é anunciado na capital

98
0
SHARE

O GCVB – Guarujá Convention & Visitors Bureau – promoveu o lançamento, durante coquetel realizado em São Paulo na última quinta-feira, 24, do 8º Festival Gastronômico de Guarujá. O evento aconteceu na sede da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – e contou com a presença dos representantes dos restaurantes inscritos no festival, parceiros e patrocinadores, além da Diretoria da ACEG – Associação Comercial e Empresarial do Guarujá – e membros das Secretarias de Turismo e Cultura de Guarujá.

Criado em 2007, o Festival sempre recebeu apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau. O Presidente da entidade, João Carlos Pollak, enfatizou que a inserção dessa iniciativa incrementa ainda mais a movimentação de visitantes para o município. “Considerado um marco da gastronomia regional e o fomento do turismo, o projeto é um maravilhoso retrato da nossa região e reafirma a vocação gastronômica de Guarujá. O festival vai ao encontro do objetivo prioritário do GCVB, de investir na qualidade dos serviços oferecidos, trazer profissionalismo e união do setor privado e público. Com isso, faz aumentar o fluxo de turistas, reduzir os efeitos da sazonalidade, incrementar a rede hoteleira e posicionar a cidade como destino de qualidade em matéria de restaurantes, bares e bistrôs”, comenta Pollak.

A 8ª edição acontece entre 26 de agosto a 29 de outubro, durando 65 dias. Os moradores e turistas poderão apreciar pratos de frutos do mar, peixes, carnes, além de comida tailandesa, grega, espanhola, oriental e hambúrgueres especiais. O evento conta com a participação de 26 dos principais restaurantes da cidade. Todos eles oferecerão um prato por valores promocionais.

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival oferece aos interessados a opção de baixar o aplicativo “Sabores do Guarujá”, que permite acessar todas as novidades dessa edição, bem como informações, fotos e vídeos dos restaurantes participantes. O app está disponível para os sistemas IOS e Android.

Novidades

Este ano, o projeto conta também com ações de entretenimento. No dia 16 de setembro, às 10 horas, será realizada a tradicional Corrida de Garçons, com colaboradores dos estabelecimentos, na praia da Pitangueiras. Além disso, durante o Festival, serão oferecidos workshops de produção de sorvetes aos alunos de Cozinha da Etec Alberto Santos Dumont e, palestra de aproveitamento de alimentos com o chef Carlos Gomes, do restaurante Parakalo, a moradores da cidade inscritos em projetos de geração de renda da Prefeitura.

Será fornecido ainda um almoço beneficente, com a participação de chefs locais, para uma instituição do município. “A ideia é aproximarmos o Festival da comunidade e criarmos oportunidades para quem precisa incrementar a renda familiar e, também, para aqueles que estão aprendendo para que possam ter acesso às novidades da gastronomia”, conclui o Presidente da ACEG, Jairo Nobre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image