HOME Matérias Aconteceu 8º Encontro da Hotelaria Mineira aconteceu em Caxambu (MG)

8º Encontro da Hotelaria Mineira aconteceu em Caxambu (MG)

11
0
SHARE

Entre os dias 22 e 23 de novembro aconteceu o 8º Encontro da Hotelaria Mineira no Centro de Convenções de Caxambu, cidade mineira no Circuito das Águas e teve a Revista Hotéis como Mídia Oficial. A realização foi da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, com o apoio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, do SIGAH – Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu e dos Sindicatos de Hotéis, Restaurantes e Bares de São Lourenço, Poços de Caldas e Juiz de Fora. 
O evento teve uma grade de programação repleta de palestras muito interessante para o setor e nomes consagrados no segmento, como: Desafios da hotelaria de lazer, com o Consultor Marcelo Oliveira, Diretor da Gestur Hotel, gestão em turismo e hotelaria. O Consultor da Real Hotéis – Consultoria, Gestão e Projetos, Marco Túlio Quina analisou a hotelaria independente com as redes.  Retrofit na hotelaria foi tema da palestra de Acácio Pinto, Diretor da Vert Hotéis e Ramada Hotéis. Maria José Dantas, Presidente da ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria analisou as mudanças ao longo do tempo na governança hoteleira. Já Alexandre Zubaran, ex-presidente do Complexo Costa de Sauípe, da Resorts Brasil e atualmente franqueado da CVC, deu uma verdadeira aula sobre Cluster Turístico.
A vida de Joaquim Rolla, um grande empresário mineiro que deu uma grande contribuição no desenvolvimento da hotelaria nacional foi tema da palestra de João Perdigão e Euler Corradi, autores do livro: O rei da roleta. E encerrando as palestras, Cristiano Lopes, Professor de Turismo, Gestão Hoteleira e Marketing, Consultor Organizacional, deu uma outra aula abordando o tema Hospitalidade Não Existe Sem Emoção.
Paralelo a grade de programação, aconteceu uma feira de expositores de produtos e serviços, que contou com a participação de tradicionais fornecedores da hotelaria como: Saga Systems do Brasil, Tomberlin, Harus Amenities, Tramontina, Teka, Lavive, Multform, Bematech / CM Net, Girbau do Brasil, entre outros .
E para encerrar o Encontro, aconteceu o Festival Gastronômico Hotel Gourmet, com receitas especialmente elaboradas pelos chefes de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais.  Longas filas que se formaram em torno dos estandes que os chefes estavam preparando os pratos. Entre eles estavam: Dênio Fernandes, do Mercure Minascentro, Ronie Peterson, do Hotel Grogotó Senac, Vandeca, da Pousada do Garimpo, Manoel Pereira do Belo Horizonte Othon Palace e Genelson do Ramada Airport Hotel.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image