HOME Matérias Aconteceu 7º Fórum de Formação em Compras da AccorHotels inicia em São Paulo

7º Fórum de Formação em Compras da AccorHotels inicia em São Paulo

206
1
SHARE
Gabriella Spinola, Head of Procurement da AccorHotels para a América do Sul

Com uma repleta e diversificada grade de programação de palestras, o grupo AccorHotels deu início à 7ª edição do Fórum de Formação em Compras da rede no Novotel Center Norte, na capital paulista. Gabriella Spinola, Head of Procurement da rede para a América do Sul, abriu o evento comentando sobre o novo formato do fórum e as inovações que estão investindo.

Além dos espaços para palestras, o evento abriga expositores homologados pela rede para network com os participantes. O objetivo é trazer conhecimento e ampliar a sinergia entre os fornecedores e os colaboradores da AccorHotels. Estão presentes fornecedores para área de lavanderia, A&B, tecncologia, além da Cozinha Show.

Segundo Spinolla, este é um evento que reúne a elite de fornecedores que ajudam a melhorar a performance das empresas do grupo. “Estou há três anos neste cargo e neste período, vimos o país passar por um momento difícil, mas desafiamos muito vocês (fornecedores), mas tivemos retorno muito positivo. Temos muitas novidades e as exigências crescem a cada dia para que elas aconteçam. Conto com vocês”, iniciou.

“Hoje, a AccorHotels está voltada 100% para o cliente. Queremos fazer o que o ele quer, fazer com que ele deseje estar com a AccorHotels. Precisamos conquistar e fidelizar. Daqui para frente, queremos que vocês nos olhem como olhamos para o nosso cliente. Não basta mais entregar o produto apenas; também queremos qualidade, preço e atenção. A concorrência está aí pronta para nos ultrapassar, e precisamos trabalhar sempre mais. Essa é a mensagem principal do fórum: Atenção ao cliente”, afirmou Spinola.

Em vídeo, o CEO da rede para América do Sul e Caribe, Patrick Mendes declarou que a importância dos fornecedores homologados cresce a cada ano, e que esta é uma grande oportunidade para criar novos negócios e estratégias para encantar os clientes. “O clima de hoje e esse: a relação do cliente e fornecedor”.

Franck Pruvost, VP de Operações das marcas Ibis na América do Sul

Expansão do grupo AccorHotels

Vice Presidente Executivo de Operações das marcas ibis, ibis Budget e ibis Styles, Franck Pruvost deu boas vindas aos participantes do 7º Fórum de Formação em Compras da rede e falou sobre os planos de expansão do grupo e estratégias de relacionamento com fornecedores.

O grupo está presente em 95 países e na América do Sul, registra 8% do network mundial. O pipeline de 2021 é chegar a 1.000 hotéis e 180 mil quartos, sendo 80% de desenvolvimento em destinos emergentes. “A AccorHotels não está só crescendo em número de quartos, mas também em segmentos específicos. Estamos lançando marcas LifeStyle, um estilo de serviço mais descontraído – do segmento econômico ao de luxo, entre elas, Mama Shelter, com unidade no Brasil e Jo&Jo, que abriu sua primeira unidade na Europa recentemente”, comenta.

Pipeline de crescimento da AccorHotels até 2021 apresentado na palestra de Franck Pruvost

Pruvost destacou também os novos negócios da rede, como Fastbooking (distribuição de hotéis independentes), Gestão de restaurantes, Next Door (coworking), por exemplo. Outro investimento da rede em expansão abrange os 21 contratos de administração de empreendimentos da rede BHG, que serão assumidos pela AccorHotels. “Isso mostra que, no Brasil, o grupo segue a estratégia de diversificar as categorias upscale, e nos próximos dois anos e meio, investidores da BHG devem investir cerca de R$ 300 milhões em reforma e operação dos hotéis”, conta.

O grupo tem uma estratégia focada em três pilares para ser pioneira em hospitalidade aprimorada: Serviços de conveniência, viagem e hotéis. “Com a AccorHotes Local, é possível aproximar os moradores aos empreendimentos e transformar o hotel em um ponto de encontro, oferecer restaurantes, salas de eventos e fitness. Um movimento forte de inclusão nas comunidades locais nos bairros e comunidades”. O VP de Operações também falou sobre o Projeto Booster, que dividiu a AccorHotels para um braço investidor.

Um bom público de fornecedores e parceiros da AccorHotels está participando deste evento

No Brasil, a AccorHotels opera 258 hotéis (43 mil quartos), abrirá mais 30 hotéis este ano, além de apostar na compra de empresas externas. “Neste contexto, vamos focar na transferência de volumes entre 28 mil fornecedores e diminuir o número de homologados para cerca de 450. Os preços dos homologados devem ser competitivos e o padrão de qualidade sempre alto”, apontou Pruvost.

Para 2018, a empresa quer concentrar seus serviços para otimizar custos e receitas, propondo mais eficiência operacional sem deixar para trás a responsabilidade socioambiental.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image