HOME Matérias Aconteceu 6º Desafio Senac: Alunos no Comando encerrou com sucesso

6º Desafio Senac: Alunos no Comando encerrou com sucesso

A entrega da chave simbólica do Grande Hotel Campos do Jordão – hotel-escola Senac já aconteceu, mas os alunos ficam na gestão até as 16h00

288
0
SHARE
Renato Bianchi, Gerente geral do Grande Hotel Campos do Jordão – hotel-escola Senac recebendo de forma simbólica a chave de Isabela Dimes Vicente

Direto de Campos do Jordão – Terminou agora há pouco a cerimônia de entrega da chave simbólica de transmissão oficial dos cargos de gestores dos alunos que comandaram o luxuoso Grande Hotel Campos do Jordão – hotel-escola Senac neste final de semana. A cerimônia encerrou a 6ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, uma atividade que permite aos estudantes desenvolverem habilidades que serão úteis em toda a vida profissional ao estarem à frente do hotel durante este final de semana.

O programa é uma disciplina optativa que permite o desenvolvimento das competências de gestão e liderança para os estudantes. No total foram 105 universitários que assumiram a gestão do hotel, sendo 13 gestores, cada um responsável por gerir a sua equipe operacional, formada por 92 estudantes, nos departamentos de hospedagem, governança, alimentos e bebidas, eventos, lazer e vendas.

Dayane Araújo:“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”.

Dayane Araújo, primeira aluna que comandou a equipe no Grande Hotel Águas de São Pedro – hotel-escola Senac há seis anos atrás e que hoje trabalha na empresa Hotel Invest iniciou a cerimônia com um discurso. “Hoje participando como hóspede, tenho uma percepção completamente diferente do que é o Desafio Senac: Alunos no Comando. Conversando com muitos alunos e colegas que estão trabalhando nos hotéis, eles queriam voltar no tempo e a oportunidade de participar deste evento novamente. Por ser a primeira edição,  tivemos muitas dificuldades em controlar a carga emocional. Foi uma aventura e ninguém sabia o que estava fazendo, não havia referência ou experiência anteriores para se basear, mas deveria ser melhor do que a Universidade de Cornell que inspirou a idéia, onde o evento acontece há mais de 80 anos. Estávamos convictos que nossa vida profissional estava começando naquele evento. Todos os professores acreditaram neste projeto e nos incentivaram, mas no fundo a gente não sabia se iria dar certo. Hoje mudou muito e tem até um aplicativo que informa em tempo real o que acontece no evento. Antes era necessário bater de sala em sala para convencer os alunos a participarem, mas hoje em dia é bem disputado a participação. Estou convicta que por sermos os precursores deste projeto pioneiro no Brasil, deixamos as bases feitas para que muitas outras edições aconteçam”, enfatizou Dayane.

Da esquerda a direita da foto, Isabela, Gerente da sexta edição , Donizete, Gerente na quarta edição, Dayane, Gerente na primeira edição e Renato Bianchi, Gerente geral do hotel Senac Campos do Jordão que orientou os alunos para este desafio

Segundo ela, na primeira edição um dos sonhos era ver um hóspede habitue vivendo esta experiência que hoje acontece. “Estou impressionada com a qualificação dos alunos, é algo que impressiona, como eles se comunicam com os hóspedes e fica difícil diferenciar quem é o aluno e ou o funcionário. Está de parabéns toda a equipe de gestores e alunos que comandaram esta 6ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando. Podem ter certeza que esta fase é extremamente excitante quando termina com a entrega simbólica da chave. Lembrem-se, tudo o que acontece aqui, acontece na vida real”, concluiu seu discurso de forma emocionada Dayane deixando uma frase do filósofo chinês Confucio para reflexão: “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”.

Isabela Dimes Vicente: “Estamos com a sensação de dever cumprido”

Em seguida Isabela Dimes Vicente, aluna do 8º semestre do Bacharelado em Hotelaria, que já atuou nas três últimas edições e que comandou o hotel nesta edição discursou: “Estamos com a sensação de dever cumprido e com isto, vem junto o cansaço, alívio e pouco já de saudades. Minha palavra de ordem é gratidão em saber que demos o máximo de nós para fazer as coisas acontecerem. Obrigado aos meus pais pela força e incentivo e aos nossos mestres por nos transformar. Agradeço também aos nossos patrocinadores que confiaram e acreditaram nesta parceria e que ela seja longa e duradoura. Em alguns momentos deu vontade de desistir, mas minha equipe me ancorou e eles foram suportes fundamentais. Espero que nossos hóspedes tenham vividos experiências transformadoras e com coração cheio de orgulho, devolvo a chave simbólica do hotel ao gerente geral Renato Bianchi”, concluiu emocionada Isabela.

Os gestores que comandaram o Grande Hotel Campos do Jordão – hotel-escola Senac neste final de semana

A reportagem da Revista Hotéis viajou a Campos do Jordão a convite do Senac São Paulo para cobrir este evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image