6ª edição do Música em Trancoso acontece entre os dias 18 a 25 de março

    44
    0
    SHARE
    O Música em Trancoso receberá consagrados artistas nacionais e internacionais - Foto - Divulgação

    Em oito noites temáticas, mais de 300 músicos e cantores, de diferentes nacionalidades e estilos se apresentaram no evento

    Entre os dias 18 a 25 de março, Trancoso (BA), um dos cenários mais paradisíacos do Brasil, terá mais um motivo para ser visitado: a realização da 6ª edição do Música em Trancoso, o maior evento internacional do sul da Bahia. Consolidado na agenda cultural do País, o Música em Trancoso atrai turistas de toda parte do mundo, que também chegam para curtir as belezas da região, onde encontram algumas das mais belas praias do Brasil. Em oito noites temáticas, mais de 300 músicos e cantores, de diferentes nacionalidades e estilos, e as principais estrelas nacionais e internacionais da música erudita e contemporânea, proporcionarão aos visitantes momentos inesquecíveis, no palco do Teatro L’Occitane.

    Para quem curte um bom jazz, um dos destaques é Al Jarreau, elogiado pela crítica especializada por ser dono de uma voz extraordinária e de um toque musical precioso, que levam a plateia a uma irresistível viagem rítmica. Ainda com uma pegada jazzística, entram em cena outros ícones do gênero, como o inovador Gershwin Piano Quartet e o tradicional The Oscar Peterson Quartet. Aos cinéfilos, em especial, e ao público em geral, o Música em Trancoso reserva uma surpresa: incluiu pela primeira vez em sua programação trilhas de filmes e musicais que marcaram época, como Titanic, Ben-Hur, The impossible Dream, New York, New York.

    Troncoso

    A programação oferece muito mais, como canções populares da Rússia, com conjuntos de voz e canto do país, e algumas das mais célebres óperas italianas, como Rigoletto, Il Trovatore, Aida e Tosca. Clássicos de várias épocas estarão nas partituras de solistas de grandes orquestras, como a requisitada Filarmônica de Berlim. Na edição de 2016, cerca de oito mil pessoas estiveram no Música em Trancoso.

    Mais informações do evento, acesse o site www.musicaemtrancoso.org.br

     

    SHARE

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here


    CAPTCHA Image
    Reload Image