HOME Matérias Aconteceu 6ª edição do Fórum de Formação em Compras da AccorHotels tem inicio

6ª edição do Fórum de Formação em Compras da AccorHotels tem inicio

Evento reúne hoteleiros e fornecedores de diversos segmentos e dá ênfase ao setor A&B

50
0
SHARE
Gabriella Spinola, Head of Procurement AccorHotels para America do Sul

Foi iniciada há pouco a 6ª edição do Fórum de Compras da AccorHotels no Novotel Center Norte, na capital paulista. Neste encontro serão apresentadas algumas soluções, resultados e projetos para os fornecedores homologados com os quais a empresa gerou, até setembro deste ano, mais de R$ 400 milhões em negócios.

Estão presentes no evento a Diretoria Estratégica da AccorHotels América do Sul, além dos demais diretores e gerentes operacionais, colaboradores dos hotéis e parceiros. “Reuni-los em um evento como este é fundamental para que conheçam o volume de negócios gerados durante 2016 e as oportunidades existentes para os próximos anos, levando em consideração que a AccorHotels pretende ter 500 hotéis em operação até 2020”, pontua Gabriella Spinola, Head of Procurement AccorHotels para América do Sul.

Haverá a exposição através de stands e palestras de fornecedores homologados apoiadores do evento, cujos objetivos são trazer conhecimento e ampliar a sinergia com os colaboradores dos hotéis AccorHotels. Categorias que estão sendo destacadas são lavanderia, hortifruti, enxoval, serviços de informática, TV a cabo, além da Cozinha Show, e sala WEB.

De acordo com a executiva, o incremento de controle de consumo de água, tema que se tornou motivo de atenção durante o período de crise hídrica, é um exemplo de que a aproximação com os fornecedores é essencial para encontrar soluções e novidades em um cenário econômico adverso. “Por meio destes relacionamentos conseguimos reavaliar muitas questões como alterações de processos e produtos por meio da criatividade e inovação, trazendo reduções significativas de consolidação e volume. O departamento de compras é considerado muito estratégico, pois, as operações do hotéis conseguem ser mais competitivas no mercado como consequência das reduções que conseguimos fazer, claro que sempre mantendo a qualidade, o padrão, e a responsabilidade de uma compra sustentável”, reforça Gabriella.

Gabriella Spinola, Head of Procurement AccorHotels para América do Sul e equipe organizadora no Fórum
Gabriella Spinola, Head of Procurement AccorHotels para América do Sul e equipe organizadora no Fórum

ara esta edição, a expectativa é receber 500 participantes, em que os temas de destaque vão de valorização de colaboradores e tendências de Alimentos & Bebidas (A&B) a performance na gestão digital e redução de custos em energia, um dos principais gastos na gestão hoteleira.

O uso de lavanderia e chuveiro, por exemplo, impacta diretamente na operação das unidades e são serviços que a companhia busca encontrar soluções para redução de consumo e, consequentemente, de custos. O Plant for the Planet – programa global que estimula os hóspedes a reutilizarem suas toalhas – atua neste sentido: promovendo o reflorestamento na região da Serra da Canastra (MG) a partir da economia nas lavagens.

Além da exposição de produtos (alimentos e bebidas, enxovais, decoração, saúde, tecnologia da informação, entre outros) e palestras ao longo de toda a tarde, o Fórum tem como objetivo estimular a sinergia entre as áreas, com a proposta de gerar oportunidades de negócios entre hotéis e fornecedores homologados pela companhia. E, com isso, manter a transparência e a confiança nas relações com os hotéis, com os fornecedores e um com o outro, já que eles terão a oportunidade de conversarem e trocarem experiências durante o Fórum.

Gabriella Spinola pontuou ainda que este evento destaca os valores e conceitos das parcerias, que devem estar alinhadas ao pensamento da AccorHotels. “Nossa intenção é crescer com os parceiros, mas não necessariamente em tamanho. Queremos crescer em assertividade, em excelência no atendimento ao cliente,e que cada fornecedor busque sempre coisas novas, assim como o cliente. Estamos constantemente abertos a mudanças e este é o foco desta 6ª edição: inovação”, declara.

A HP da AccorHotels destacou também os treinamentos que os fornecedores vão passar durante o dia, criando sinergia e resiliência. “Não se trata apenas de negociar preços, mas de otimizar processos gerando cada vez menos riscos. Queremos um negócio que se sustente e mostre como a Accor possui maturidade ao desempenhá-lo”, concluiu.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image