HOME Matérias 5ª edição do ADIT Juris acontecerá dias 7 e 8 de abril...

5ª edição do ADIT Juris acontecerá dias 7 e 8 de abril em Fortaleza (CE)

32
0
SHARE
Orla de Fortaleza (CE) - Foto: Divulgação

O Centro de Convenções do Hotel Gran Mareiro, localizado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), será palco nos dias 7 e 8 de abril da 5ª edição do ADIT Juris, mais importante Seminário do País voltado aos setores Jurídico e Imobiliário. O evento que é promovido pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil conta com o apoio da Revista Hotéis na divulgação. Deverá reunir os principais players do mercado imobiliário, escritórios jurídicos e advogados atuantes nos segmentos para discutir temas de vanguarda. Além disto, haverá esclarecimento as dúvidas e discussão de soluções práticas para questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional, proporcionando assim, segurança jurídica aos Setores. A expectativa da ADIT Brasil é que a edição deste ano repita o sucesso de anos anteriores e mantenha o número de 250 participantes.

A expectativa da ADIT Brasil é que a edição deste ano repita o sucesso de anos anteriores e mantenha o número de 250 participantes
A expectativa da ADIT Brasil é que a edição deste ano repita o sucesso de anos anteriores e mantenha o número de 250 participantes

O Seminário é formado por painéis que contemplam diferentes vertentes do Direito Imobiliário, onde especialistas de todas as regiões do país debatem de forma ampla e dinâmica durante dois dias de evento. Entre os conteúdos que serão abordados nesta edição está “Qual é o rumo da jurisprudência para os distratos e devoluções de quantias pagas”, assunto este, que possui grande destaque nacional diante do cenário econômico atual. “Penso que a legislação atual poderia ser aperfeiçoada para regrar com clareza e justiça uma relação de consumo tão peculiar como a imobiliária, entendendo que a produção imobiliária é de longo prazo e que o risco de variações de valores de mercado faz parte do sistema. Mas, entendo que hoje a grande questão não está na lei vigente (bastante razoável), mas sim, na interpretação paternalista que lhe foi dada pela Jurisprudência e pela doutrina nos últimos anos.”, expôs o Advogado e Painelista do evento, Marcelo Terra (Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados | São Paulo).

Outros temas selecionados foram: PPP’s, concessões, parcerias com o privado e novos instrumentos urbanísticos: oportunidades e marco legal para o mercado imobiliário nas cidades; Loteamento x Condomínio de Lotes (incorporação): vantagens e atualizações; Peculiaridades da Licença Ambiental e demais autorizações para o mercado imobiliário e construção civil – Panorama brasileiro, entre outros.

Mais Informações e Inscrições pelo Site ou (82) 3327-3465.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image