HOME Matérias Aconteceu 58º Congresso Nacional de Hotéis é aberto oficialmente

58º Congresso Nacional de Hotéis é aberto oficialmente

68
0
SHARE
“Eu acredito no Turismo como instrumento de reconstrução do Brasil", afirmou Dilson Jatahy, presidente da ABIH Nacional durante a solenidade de abertura do 58º Conotel

Com a presença de autoridades do poder público e trade turístico, foi finalizada agora a pouco a solenidade de abertura da 58ª edição do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis. O evento acontece até amanhã (20), no Centro de Eventos Pro Magno, na zona norte da capital paulista e é organizado pela ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Várias entidades do setor marcaram presença na abertura do congresso, como a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Embratur; Aprecesp; Braztoa; Clia Abremar; Sebrae e Secretaria do Turismo de São Paulo, ABR – Resorts Brasil, ABAV Nacional, FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, assim como deputados e federais e vereadores.

A abertura contou com a presença de vários representantes do setor hoteleiro
A abertura contou com a presença de vários representantes do setor hoteleiro

Dilson Jatahy, durante sua explanação de boas vindas ressaltou “é uma grande satisfação estar presidindo a ABIH Nacional e representar esse importante setor da economia brasileira. Completaremos 80 anos de existência no mês de novembro, e foram anos de muita história e luta. Quando se tem a crise aqui, ela é nossa, dos hotéis. Sofremos um paradigma de que viajar é luxo. Somos o setor que a crise chega primeiro e é somos um dos últimos a se recuperar. Turismo não é luxo, mas sim uma necessidade para o bem-estar do ser humano. É preciso conscientizar o brasileiro a conhecer o Brasil. O turismo interno deve ser fomentado, pois é ele que gera empregos e fará o Brasil crescer”, frisou. O executivo ainda mencionou sobre o legado que os eventos recebidos e irá receber como a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. “Eu acredito no Turismo como instrumento de reconstrução do Brasil nesse atual cenário político e econômico”.

Bruno Omori também frisou sobre a importância da sinergia entre os setores “O turismo é a grande saída da crise. Devemos mostrar ao novo presidente que está no poder que este setor é essencial para a economia brasileira.A ideia será trabalharmos o conceito da regionalização, do fortalecimento das estâncias, entre outras.

A mesa de autoridades foi grande
A mesa de autoridades foi grande

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, frisou sobre a importância dos eventos do setor. “Ações como essas 0são muito importantes para discutirmos o que estamos fazendo e onde deveremos chegar. Nós temos um papel enquanto empresários de brigarmos pelos nossos direitos junto ao poder público. Temos que enxergar que o turismo é uma ferramenta muito importante para a geração de empregos e movimentação da economia”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image