HOME Matérias Aconteceu 55º Conotel abordou palestra sobre as principais chancelas de certificação da hotelaria

55º Conotel abordou palestra sobre as principais chancelas de certificação da hotelaria

7
0
SHARE

Terminou agora há pouco no 55º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que acontece em paralelo a primeira feira Food Hospitality World, no Transamérica Expo Center, localizado na zona Sul de São Paulo, o painel que abordou como tema as principais chancelas e cadastro do segmento hoteleiro como: Cadastur, SBClass – Sistema Brasileiro de Classificação de Meio de Hospedagem, FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes e SNRHos – Sistema Nacional de Registro de Hóspedes. O congresso segue até amanhã (27/03) juntamente com a feira.

 

Participaram do painel como palestrante o Coordenador de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão Neto, e os debatedores Reinaldo Ritter da ABIH/RS – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio do Grande do Sul e José Inácio Júnior da ABIH/PB – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba.

 

Galvão iniciou a palestra falando da importância do cadastramento dos hotéis no SBClass para serem chancelados por estrelas, que é maneira de qualificar os processos e serviços dos hotéis de acordo com a sua categoria. “Isto é fundamental para os hotéis mostrarem maior credibilidade aos seus clientes, e oferecer um serviço mais qualificado e adequado a determinado tipo de hóspede. Para tanto estamos iniciando “forças tarefas” nas cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 para mobilizar e sensibilizar o setor hoteleiro a se cadastrarem no SBClass”, ressaltou.

 

Também para ajudar nesta sensibilização do setor em relação ao SBClass, o MTur está promovendo parcerias com órgãos públicos e entidades da hotelaria para serem promotores do SBClass a oferecem assistência e divulgarem mais este sistema nos hotéis no país. “Através destas parcerias queremos mostrar a importância, vantagens e os benefícios para os hotéis que se cadastrarem no SBClass. Estamos fechando uma parceria com o Guia Quatro Rodas para disseminar mais estas chancelas, e vamos oferecer para os hotéis deste guia que forem chancelados pelo SBClass uma maior visibilidade no portfólio do MTur”, frisou Galvão.

 

José Inácio ainda complementa a fala de Galvão dizendo que o SBClass é uma ferramenta essencial para tornar o seu hotel mais competitivo no mercado. “Com o SBClass conseguimos valorizar e qualificar o nosso setor, além de trazer mais benefícios e informações mais precisas para nosso setor”, observou.

 

Ao final Galvão revelou que o MTur está para aprovar uma proposta para treinamento nacional de agentes fiscais de órgãos públicos federais e estaduais e de entidades ligadas a hotelaria para fiscalizar os hotéis cadastrados no SBClass, com o objetivo de avaliar se estão de acordo com os pré-requisitos e orienta-los aos procedimentos que falta para receberem a chancela de estrelas. “Com estes treinamentos vamos conseguir suprir a falta de fiscalização e as necessidades dos hotéis em ter mais informações sobre o SBClass. Também aumentar o número de hotéis cadastrados no sistema que ainda é muito pouco, além de acelerar o processo de liberação da certificação”, concluiu.

 

______________________________________________________________________________________________

Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?   

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image