HOME Matérias Aconteceu 5º Simpósio de Governança Hoteleira está acontecendo no 27º Encatho

5º Simpósio de Governança Hoteleira está acontecendo no 27º Encatho

10
0
SHARE

Está ocorrendo neste momento no 27º Encatho – Encontro de Catarinense de Hoteleiros que se realiza no CentroSul, em Florianópolis (SC), o 5º Simpósio de Governança Hoteleira, promovido pela ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria. A grade de programação está bastante dinâmica com várias palestras que vão acontecer durante o dia de hoje tendo como tema “Desenvolvimento Técnico e Humano na Governança Hoteleira”.

 

Cerca de 200  inscrições foram feitas e a expectativa da diretoria da ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina é que este Simpósio deste ano supere o número de profissionais que participaram no ano passado e que leve muitas informações as governantas. “O Simpósio é um excelente momento para as governantas se atualizarem e ter conhecimento das principais tendências do mercado hoteleiro. Também esperamos que o evento agregue muito valor as governantas catarinense”, frisou Carla Costa, coordenadora e pós-graduada em docência em Turismo pela Univali.

 

Após uma dinâmica entre as governantas, organizada pela Julia Cristiane Schultz da OCCHI Consultoria, foi apresentado aos participantes um vídeo de boas vindas da Maria José Dantas, Presidente da ABG Nacional – Associação Brasileira das Governantas e Profissionais da Hotelaria. No vídeo Maria José elogiou os organizadores da Encatho e mencionou que as novidades da entidade este ano é a realização de workshops em várias capitais para capacitar as governantas devido a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

 

A primeira palestra que aconteceu a partir das 9h30 abordou o tema “Cliente oculto: Aprimorando a gestão de governança hoteleira através do foco do cliente”, foi ministrado pelo administrador de empresas e Diretor da Foco do cliente. “Nosso objetivo é estruturar os serviços, atendimento e processos, gerenciar pessoas, mensuração de resultados, métodos de avaliação de serviços através do cliente oculto, para alcançar a excelência em qualidade, além de contribuir para o crescimento dos hotéis”, destacou Silva.

 

“Gestão de Pessoas na hotelaria – “Bourbon – Um case de sucesso” será a segunda palestra do evento, sob a responsabilidade da Psicóloga e Diretora de RH da Bourbon Hotéis & Resorts, Maria Cristina de Carvalho e Silva. O foco de sua apresentação será na organização funcional dos colaboradores, principais problemas e discussão de soluções, qualificação profissional e as melhores práticas de atendimento ao cliente. “O objetivo é fornecer aos hoteleiros, gestores de RH e gerentes de governança subsídios para transformar o trabalho e o desempenho de cada função em ferramentas que contribuam para a lucratividade do empreendimento qualquer que seja o seu porte ou segmento seja hoteleiro ou turístico”, ressalta Maria Cristina.

 

Ainda hoje será realizada a palestra “Gestão de processo e resultados na Governança hoteleira”, que será proferida por Alessandra Viana, Coordenadora de Projetos da Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços. No encerramento está previsto o sorteio de brindes, confraternização entre as governantas e visitação a 25ª Exprotel. 

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis   

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image