HOME Matérias Trade 4º Salão do Vinho Argentino acontece junto ao Festival das Cataratas

4º Salão do Vinho Argentino acontece junto ao Festival das Cataratas

76
0
SHARE
O evento acontece no expocenter do Rafain Palace Hotel - Crédito: Divulgação

Organizado pelo ODA Vinoteca, de Puerto Iguazú, a 4ª edição do Salão do Vinho Argentino acontece nos dias 21 e 22 de junho expocenter do Rafain Palace Hotel. O evento ocorre junto ao Festival das Cataratas, uma das mais importantes feiras turismo do Brasil e levará aos participantes 9 bodegas e diversas variedades de vinhos argentinos para degustação e aquisição dos participantes.

Os visitantes do evento poderão apreciar vinhos das bodegas Piedra Negra, Chañarmuyo, Salentein, Escorihuela Gascón, Finca Flichman, Trivento, La Rural, Finca Martha e Gauchezco –  esta última, teve em 2017, seu enólogo eleito como o melhor na categoria até 40 anos. A intenção=o dos organizadores é disseminar ainda mais o gosto e as facilidades em se apreciar um vinho. Para isso, durante todo o evento, serão apresentadas diferentes variedades de uvas, suas caraterísticas, acompanhamentos e as especificações de cada uma das bodegas.

O Salão do Vinho é uma oportunidade para quem ainda não conhece o mundo dos sabores das uvas – Crédito: Divulgação

Para quem ainda não conhece o mundo dos sabores das uvas, o Salão do Vinho é uma oportunidade para aprender sobre o assunto tendo as explicações de profissionais que se dedicam a apresentar o melhor do mercado argentino de vinhos. Já para os que apreciam a bebida, o evento é uma oportunidade de conhecer novas variedades de vinícolas não tão conhecidas. Além disso, uma parceria com o restaurante El Quincho Del Tío Querido, levará uma degustação de comidas típicas do país vizinho.

Um dos responsáveis pela ação no Brasil, Giordano Garra comenta “Sabemos que os brasileiros são bons consumidores dos vinhos argentinos e queremos proporcionar uma experiência cada vez maior e mais intensa ao paladar desses apreciadores. Com os eventos realizados em solo brasileiro, queremos apresentar a bebida, falar sobre a produção e convidá-los a participar dessa experiência”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image