HOME Matérias Aconteceu 3º SIRHA é aberto em São Paulo

3º SIRHA é aberto em São Paulo

174
0
SHARE
Abertura do evento contou com os principais chefs que organizam e participam do evento como juri das competições e os executivos da CNC, GL Events, São Paulo Expo e ABRACOHR - Foto: Raiza Santos

Foi aberta agora há pouco a terceira edição do Sirha (Salon International de la Restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation) no Brasil. O São Paulo Expo, situado na região sul de São Paulo é sede do evento que acontece até a próxima sexta-feira, dia 16 de março e espera receber cerca de 15 mil pessoas nos três dias, que visitarão 250 expositores e marcas brasileiras e internacionais.

A cerimônia de abertura do evento recebeu os principais chefs mentores do evento, que homenagearam em coro o grande idealizador da competição que leva seu sobrenome: Paul Bocuse, que faleceu ainda este ano.

Além disso, estavam presentes o Presidente do Sirha, Claude Troisgros; o Diretor Geral do São Paulo Expo e CEO da GL Events, Damien Timperio; o Diretor do Sebrae, Augusto Togni; Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA e Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC; Antônio Xavier, Presidente da ABRACOHR; Giovanna Grossi, atual presidente do comitê Bocuse d’Or; o Presidente do juri do Talentos do Gelato, Angelo Perrella; Vania Tavares, Diretora geral da Fagga l GL events Exhibitions e a Diretora Geral do Sirha, Marie-Odile Fondeur.

Executivos e chefs que promovem o Sirha participaram da cerimônia de abertura

O chef Claude Troisgrois, Presidente do Sirha São Paulo, agradeceu a todos os envolvidos no evento, inclusive a iniciativa privada, mesmo em um momento como o qual o País vive, e por dar a oportunidade para pequenos produtores, chefs, e atividades gastronômicas. “Estou orgulhosso por estar em São Paulo, por tudo o que aconteceu no Rio. Esta é uma homenagem a Paul Bocuse, qu foi como um padrinho para mim. A energia positiva do chef está conosco e no Sirha São Paulo”, finalizou.

Para a Diretora do Sirha, este é um salão Premium e tem um DNA potente, além disso, o evento possui um conceito único, muito difícil de ser reproduzido. “Estamos muito felizes de estar aqui e poder apresentar este conceito para vocês. Desejamos que o evento seja uma referência para o setor no Brasil e se torne uma inspiração para a edição em Lyon. Não poeria encerrar esta apresentação sem falar do chef Paul Bocuse, que morreu em janeiro deste ano e elevou a gastronomia para o mais alto nível, e adifundiu mundialmente”, declarou Marie-Odile.

Em seguida, Damien Timperio, CEO da GL Events no Brasil declarou total apoio aos chefs que promovem o Sirha por fazer este evento no Brasil. “É uma honra receber um evento com tanto profissionalismo, que gera oportunidades de negócios dando espaço para novos chefs. Chegamos para ficar e prosperar”, comentou.

Claude Troisgrois, Presidente do Sirha São Paulo

Segundo a Diretora geral da Fagga Exhibitions no Brasil, que promove a feira no País, Vania Tavares, a feira chegou no País através do Rio de Janeiro e hoje já consolidada, reforçando o mercado e fortalecendo a gastronomia local e mundial. “Estar em São Paulo significa que vamos crescer e nos desenvolver em um mercado altamente competitivo”, disse.

Espaço para pequenos produtores

O Sirha conta ainda com o Terroir Brasileiro, uma oportunidade para pequenos produtores de diversos estados do Brasil mostrarem seus produtos aos chefs e compradores do mercado. Fruto de uma parceria estratégica com o Sebrae Nacional, o espaço ganhou destaque nas últimas edições, chegando a ir para Lyon em janeiro de 2017, na edição francesa do Sirha.

Este ano serão 60 expositores de todo o país onde a aposta serão “ilhas” com queijos especiais, vinhos e cafés, além de produtos que apresentam um apelo gourmet e que são oriundos de localidades distintas do país, mas que retratam o jeito brasileiro de ser.

Augusto Togni, Gerente de agronegócios do Sebrae

Augusto Togni de Almeida Abreu, Gerente de Agronegócios do Sebrae Nacional, mencionou a possibilidade de se relacionar com a cadeia produtiva durante o evento, satisfeito por oferecer mais de 60 produtos de 21 estados brasileiros no espaço. “O Terroir Sebrae é um movimento pelo produtos artesanal. Bucamos por regulamentação da profissão e por melhores condições para os trabalhadores rurais”, declarou.

CNC | Senac

O grande diferencial do Sirha é a programação tão diversificada que atrai profissionais do setor que querem ter acesso ao conteúdo, às inovações tecnológicas, concursos, aulas e degustações. Alexandre Sampaio, Presidente da CNC também declarou apoio total a execução do evento, que a cada edição conta com chefs reconhecidos que compartilham seus conhecimentos com estudantes e grandes talentos do segmento.

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA e Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC

Confira algumas fotos dos estandes e acontecimentos do Sirha São Paulo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image