HOME Matérias Aconteceu 3º Encontro de Concierges e Recepcionistas tem início em São Lourenço (MG)

3º Encontro de Concierges e Recepcionistas tem início em São Lourenço (MG)

162
0
SHARE
Ddiversas autoridades publicas e representantes de entidades ligados ao setor de hotelaria, gastronomia e turismo prestigiaram esta abertura

Direto de São Lourenço (MG) – Teve início agora há pouco o 3º Encontro de Concierges e Recepcionistas – Edição Circuito das Águas, no Hotel Brasil, em São Lourenço (MG). O evento, que acontece no Hotel Brasil, é promovido pela FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação em parceria com a Les Clefs d’Or – Associação Brasileira de Concierges e conta com apoio oficial da Revista Hotéis e das seguintes entidades: SIGAH — Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Lourenço, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu, dos Conventions Bureaux de São Lourenço e de Caxambu e do Circuito Turístico das Águas.

O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais. O foco é organizar e aumentar a eficiência nos processos de atendimento ao turista, conhecendo suas necessidades básicas, um pouco de sua cultura, oferecendo atrativos conforme seu perfil turístico e interesse na visita a Minas Gerais e especialmente no Circuito das Águas.

A abertura foi bastante concorrida e contou com a presença de diversas autoridades publicas e representantes de entidades ligados ao setor de hotelaria, gastronomia e turismo, como: Marco Aurélio, Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurante e Bares de São Lourenço e Amaro Gadbem, Diretor da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; Gustavo Arrais, Sub secretário Adjunto de Turismo de Minas Gerais; José Saiu, Prefeito de São Lourenço, Fernando Cabral, Presidente  da Prominas, Alfredo Rezeke, Presidente do Circuito das Águas de Minas Gerais, Anderson Rocha, Presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, entre outros.

O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais
O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais

Entre os discursos, o que mais chamou a atenção foi o de Marco Aurélio, Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurante e Bares de São Lourenço, que destacou que necessitamos repensar o turismo no Brasil. Segundo ele, é inadmissível um País com tantas riquezas e belezas naturais ocupar apenas a 47ª posição no ranking mundial do turismo. “Infelizmente o turismo não é tratado como prioridade no Brasil e isto envolve todo um contexto que vai desde a infraestrutura precária das estradas até mesmo os incentivos governamentais para valorizar os destinos. É um quadro que temos que reverter”, destacou Aurélio.

A abertura recebeu um bom público
A abertura recebeu um bom público

O Prefeito de São Lourenço, José Saiu lembrou que o sorriso, as boas vindas, a mão estendida, a abertura da porta do carro ainda fazem a diferença no turismo e quem pratica isto são os hoteleiros. “Todo mundo que sai de casa deve ser bem acolhido, pois ninguém dispensa o sorriso e o acolhimento”. Já o sub secretário Arrais,  destacou em seu discurso que o turismo é a melhor porta de entrada para a geração de empregos rápidos, mas é necessário acompanhar a evolução tecnológica, mesmo o bem servir fazendo a diferença. “Não vejo outro segmento que consegue gerar empregos com diferentes níveis de escolaridade como turismo que ainda preserva a cultura. Mas é importante destacar que hoje em dia não espaço para turismo feito de forma amadora”, lembrou Arrais.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image