3º Encontro de Concierges e Recepcionistas tem início em São Lourenço (MG)

3º Encontro de Concierges e Recepcionistas tem início em São Lourenço (MG)

151
0
SHARE
Ddiversas autoridades publicas e representantes de entidades ligados ao setor de hotelaria, gastronomia e turismo prestigiaram esta abertura

Direto de São Lourenço (MG) – Teve início agora há pouco o 3º Encontro de Concierges e Recepcionistas – Edição Circuito das Águas, no Hotel Brasil, em São Lourenço (MG). O evento, que acontece no Hotel Brasil, é promovido pela FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação em parceria com a Les Clefs d’Or – Associação Brasileira de Concierges e conta com apoio oficial da Revista Hotéis e das seguintes entidades: SIGAH — Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Lourenço, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu, dos Conventions Bureaux de São Lourenço e de Caxambu e do Circuito Turístico das Águas.

O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais. O foco é organizar e aumentar a eficiência nos processos de atendimento ao turista, conhecendo suas necessidades básicas, um pouco de sua cultura, oferecendo atrativos conforme seu perfil turístico e interesse na visita a Minas Gerais e especialmente no Circuito das Águas.

A abertura foi bastante concorrida e contou com a presença de diversas autoridades publicas e representantes de entidades ligados ao setor de hotelaria, gastronomia e turismo, como: Marco Aurélio, Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurante e Bares de São Lourenço e Amaro Gadbem, Diretor da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; Gustavo Arrais, Sub secretário Adjunto de Turismo de Minas Gerais; José Saiu, Prefeito de São Lourenço, Fernando Cabral, Presidente  da Prominas, Alfredo Rezeke, Presidente do Circuito das Águas de Minas Gerais, Anderson Rocha, Presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, entre outros.

O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais
O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais

Entre os discursos, o que mais chamou a atenção foi o de Marco Aurélio, Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurante e Bares de São Lourenço, que destacou que necessitamos repensar o turismo no Brasil. Segundo ele, é inadmissível um País com tantas riquezas e belezas naturais ocupar apenas a 47ª posição no ranking mundial do turismo. “Infelizmente o turismo não é tratado como prioridade no Brasil e isto envolve todo um contexto que vai desde a infraestrutura precária das estradas até mesmo os incentivos governamentais para valorizar os destinos. É um quadro que temos que reverter”, destacou Aurélio.

A abertura recebeu um bom público
A abertura recebeu um bom público

O Prefeito de São Lourenço, José Saiu lembrou que o sorriso, as boas vindas, a mão estendida, a abertura da porta do carro ainda fazem a diferença no turismo e quem pratica isto são os hoteleiros. “Todo mundo que sai de casa deve ser bem acolhido, pois ninguém dispensa o sorriso e o acolhimento”. Já o sub secretário Arrais,  destacou em seu discurso que o turismo é a melhor porta de entrada para a geração de empregos rápidos, mas é necessário acompanhar a evolução tecnológica, mesmo o bem servir fazendo a diferença. “Não vejo outro segmento que consegue gerar empregos com diferentes níveis de escolaridade como turismo que ainda preserva a cultura. Mas é importante destacar que hoje em dia não espaço para turismo feito de forma amadora”, lembrou Arrais.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image