HOME Matérias Aconteceu 3ª HSMAI Strategy Conference: Revolução Digital das Viagens é discutida em painel

3ª HSMAI Strategy Conference: Revolução Digital das Viagens é discutida em painel

53
0
SHARE
Dan Kowalewski, Sócio da Oliver Wyman e ex CRO (Chief Revenue Officer) do Whyndham Hotels

Ministrada por Dan Kowalewski, Sócio da Oliver Wyman e ex CRO da Whyndham Hotels, a palestra “Revolução Digital das Viagens – A Hotelaria clama por ação” encerrou o ciclo da manhã na 3ª Strategy Conference HSMAI, que acontece hoje no Hilton São Paulo Morumbi e conta com a Revista Hotéis como Media Partner.

O executivo falou sobre tendências das experiências dos clientes em suas viagens, onde a tecnologia e conectividade são palavras de ordem. Segundo ele, empresas que tem estilo próprio e colaborativo como o Airbnb, são os negócios que mais têm crescido atualmente, o que as deixa à frente de modelos convencionais de serviços.

Para Kowalewski, é preciso entender a distribuição, desenvolvendo uma estratégia e entendendo o cliente. “Quando falamos sobre clientes, precisamos pensar em quais canais, qual é o segmento de negócio, como estão fazendo a reserva e para onde isto está indo, além de saber quais são os clientes mais valiosos, se preferem fazer a reserva através de canais diretos ou por intermediário. Se você estiver sofrendo com isso, você os perderá”, declara.

A estratégia, segundo Dan, inicia com a observação do processo: é preciso se assegurar que está seguindo todos os programas importantes para a marca, se está praticando um preço dinâmico, que faz parte da etapa de otimização, e a seguir a otimização com intermediação de grupos online e plataforma de venda online, que completam a grade da receita. “O revpar volta a tocar na reserva indireta, que chega de 15% a 30%, e quando se concentram no ambiente online, significa que o empreendimento está perdendo este canal. Precisamos de uma estratégia melhor para executar no dia a dia”, pontua.

O painelista disponibiliza outros dados em seu portal oliverwyman.com.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image