Aconteceu

3º Fórum de Formação em Compras da Accor debate a importância do processo de compras e supply chain

Processo de compras e supply chain foi tema de palestra do 3º Fórum de Formação em Compras da Accor, que acontece em São Paulo. O evento é organizado pelo departamento de compras da Rede, e foi criado com o intuito de aproximar os compradores dos fornecedores homologados do grupo, além de oferecer conhecimento técnico aos funcionários do hotel em palestras ministradas pelos fornecedores do empreendimento. O Fórum tem a Revista Hotéis como mídia oficial.

 

A palestra foi ministrada por Franck Pruvost, Diretor de operações das marcas íbis para América Latina da Accor e Sebastien Brunel, Diretor de compras da Accor. Pruvost iniciou a palestra apresentando os projetos dos hotéis de bandeira ibis styles que serão inaugurados no País em 2014, que possui um design arrojado, moderno e inovador, e trará serviços de qualidade aos hóspedes. “Temos uma previsão de abrir no ano de 2014 no país, cerca de oito hotéis íbis styles em várias regiões”, frisou.

 

Pruvost também destacou na palestra que os hotéis ibys styles serão como uma rede de promoção dos fornecedores e de agregar valor aos produtos. “Os hotéis desta bandeira servirão como vitrine de produtos aos fornecedores e para atrair novos parceiros que queiram oferecer produtos diferenciados e de qualidade a estes empreendimentos e de outras marcas”, frisou.

 

Já Brunel explicou como funciona o departamento e o processo de compras da Accor. “Temos uma estrutura de compras bem delineada e nos reportamos a Accor na França. Em relação às compras, quem realiza são os hotéis e escolhem entre os nossos fornecedores homologados. Investimos também em projetos transversais para otimizar custos, garantir produtos e soluções de qualidades e viabilizar novos parceiros”, pontuou.

 

O diretor de compras também apontou os principais desafios do setor de compras da Accor em 2014 que será otimizar custos dentro dos hotéis e da rede Accor. “Necessitamos continuar a reforçar a política de BPIT (Best price in town), no benchmarketing identificar preços da Accor sempre abaixo da concorrência, favorecer transparência nas unidades para definição de custos x preços, reforçar o trabalho em sustentabilidade e ferramentas de compras, disponibilizar melhores ofertas de valores para hotéis franqueados e manter a visão de custo benefício para maximizar retornos para Accor”, finalizou.  

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA