HOME Matérias Aconteceu 3º Fórum Costa Brava abordou palestra sobre gestão de eventos dentro das...

3º Fórum Costa Brava abordou palestra sobre gestão de eventos dentro das empresas

15
0
SHARE

Terminou agora há pouco no 3º Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas, que acontece no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP), o segundo painel do evento que abordou como tema “Por que é um desafio a Gestão de Eventos dentro do cliente?”, que mostrou o que esta atividade é sempre um desafio, pelo fato de sua compra e operação ser, na maioria das vezes, descentralizada. Na palestra, foi apresentada a fórmula desenvolvida por um grupo de clientes para organizar esta gestão.

 

O painel contou como palestra Ormene Dorneles, Coordenadora do curso de pós-graduação em Administração e Organização de Eventos do Senac, campus Santo Amaro, e Gerente de eventos da empresa farmacêutica Takeda.

 

Ormene iniciou a palestra falando sobre a importância do planejamento, gestão e das estratégias dos eventos nas empresas que são itens essências para promover um evento de qualidade. “Com esses componentes, se alcança economia de custos, minimiza riscos e fornece um serviço de excelência”, ressaltou.

 

De acordo com a executiva a implantação de uma politica de eventos nas empresas é importante para assegurar uma melhor comunicação entre fornecedores e parceiros. “Além disso, o gestor necessita definir estratégias, prevenir riscos, investir em treinamento de colaboradores, compromisso da gestão, monitoramento das ações e informações, comunicação e apoio de outras áreas de dentro da empresa, base de registro de fornecedores e parceiros, incluir pessoas de decisão no projeto, e investimento em novas tecnologias”, complementou.

 

Para finalizar a executiva falou da importância de centralizar ações do processo do evento, e do gestor ter um dashboard (relatórios e análises), para melhorar a visibilidade e controlar todo o processo, e mostrar essas planilhas para os colaboradores de decisão do seu projeto. “Com estas planilhas facilita buscar o que está faltando para o seu projeto, e fazer as mudanças do que for necessário no momento”, frisou. 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image