HOME Matérias Aconteceu 23º Salão Paranaense de Turismo tem início e espera receber 5 mil...

23º Salão Paranaense de Turismo tem início e espera receber 5 mil agentes de viagens

81
0
SHARE
Momento da abertura do 23º Salão Paranaense de Turismo

Direto de Curitiba – Foi aberto agora a pouco o 23º Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela ABAV/PR – Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná, com o apoio de várias entidades do setor no Expo Unimed Curitiba. Várias autoridades estaduais e municipais, além das personalidades do Turismo de todo o Paraná estiveram presentes na abertura e entre eles, destaque para: o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, o Presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, o Conselheiro e ex-presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo, Adonai Arruda Filho, Presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Tatiana Turra, Presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba), Jacó Gimenez, Presidente da Paraná Turismo, entre outros.

A expectativa da diretoria da ABAV/PR é que o evento que teve início ontem a noite e prossegue até amanhã, recebe 5 mil visitantes, sendo cerca de 1500 agentes de viagens, oriundos de vários estados e cidades do País. Neste ano, foram abertos nove roteiros: Foz do Iguaçu – PR (Foz do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava), Londrina – PR (Londrina, Imbaú, Ponta Grossa), Maringá –PR (Maringá, Imbaú, Ponta Grossa), Vale do Itajaí – SC (Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville), Araranguá – SC (Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Garopaba, Araquari), Florianópolis – SC (Florianópolis, Itapema, Balneário Camboriú, Araquari), Joinville – SC (Jaraguá do Sul, Joinville), Porto Alegre – RS (Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul) e Bauru – SP.

Entrada para o pavilhão do Expo Unimed Curitiba onde está acontecendo o Salao Paranaense de Turismo

Eles poderão visitar vários estandes que estão expondo muitas novidades e entre os expositores estão várias redes hoteleiras e hotéis, como Costão do Santinho, Iberostar, Harbor Hotéis, Thermas de Jurema , entre outros. Companhias aéreas, como Avianca e Tap Potugal estão expondo, assim como várias operadoras e consolidadoras de viagens como: Flot Viagens, Schultz, Abreutur, GTA, BWT, FRT, MGM e AT Travel. Destinos nacionais e internacionais, como Minas Gerais, Foz do Iguaçu, Argentina, Orlando, Porto de Galinhas, Caldas Novas, entre outros.

A Argentina é um dos destinos que estão expondo

Mostra das regiões

Como principal evento paralelo do Salão acontece a 13ª Mostra de Regiões Turísticas do Paraná, organizada e promovida pela Paraná Turismo e Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná. Neste ano, a Mostra vai continuar com o objetivo de divulgar o Estado como um destino turístico singular, diferente e muito apropriado para públicos de turistas de todas as idades e perfis.

Devido às muitas possibilidades como destino, o Paraná divide-se em 14 regiões e se destaca por belezas naturais inigualáveis, grandes reservas de Mata Atlântica preservada, rios, cachoeiras; um rico acervo histórico e cultural; diferentes alternativas de lazer e gastronomia. Estas são as regiões: Campos Gerais; Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu; Corredores das Águas; Ecoaventuras e Histórias e Sabores; Entre Morros e Rios; Lagos e Colinas; Litoral do Paraná; Norte do Paraná; Norte Pioneiro; Riquezas do Oeste; Rotas do Pinhão; Terra dos Pinheirais; Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu.

Fila do credenciamento

Palestras e paineis

E já está acontecendo uma série de palestras e painéis distribuídas em duas salas. Quatro grandes temas tomam corpo e perspectivas diversificadas com os painéis: “Vitrine do Paraná Turístico – motivos de viajar!”, com o presidente da Paraná Turismo, prof. Jacó Gimennes, como mediador, e os debatedores: Daniel Wagner, empresário (Hotel Planalto – Ponta Grossa), Tatiana Turra (presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba), e Paulo de Angeli (Festival de Turismo das Cataratas, Foz do Iguaçu); Turismo MICE, com Edmar Bull (presidente da ABAV Nacional) como mediador, e com os debatedores Adonai Arruda Filho (presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau), Sergio Takao Sato (diretor da Tasa Eventos) e Jeferson Munhoz (diretor nacional de vendas dos Hoteis Bourbon); “Tecnologia e novos modelos de negócios”, às 12h, mediada por Rafael Tortato (Sebrae Paraná), com participação dos debatedores Marta Poggi Borges (ICCABAV), Danilo Brizola (fundador da SnowmanLabs), Erica Marques (responsável pelo Google Business Group no Brasil) e Fabiano Simm (TZ Systems).

Logo após a abertura, centenas de visitantes começaram a chegar ao evento

Entre as palestras estão: “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”, com a instrutora do ICCABAV/ABAV Nacional, Kelly Malheiros; “Argentina World Friendly”; “Maranhão: Terra das águas”; “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com o instrutor do ICCABAV/ABAV Nacional, Lúcio Oliveira; “Atendimento e prospecção de clientes para hotéis e operadoras”, com André Berberi, da Signature Brasil; “África do Sul, além do Luxury, by Domus Operadora”, com Fernanda Doria (HIP Hotels International Partners) e Ricardo Velasco (Akilanga DMC); capacitação da Travelport, que trará todos os detalhes sobre o My PNR, com Ricardo Serain; “Segmentação de cruzeiros – a escolha certa está aqui”, com André Mercanti, diretor comercial da Norwegian Cruise Line (MG Travel); “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com Lúcio Oliveira; “Buenos Aires Innovadora”, com Maria Laura Pierini (Inprotur – Argentina);  “Litoral PRa você – destino de experiências”, com Rafael Andregueto; “Agências de viagem on-line: melhor caminho para minha agência”, com Marta Poggi Borges, pelo ICCABAV; “Minas Gerais: venha viver a sua história”, com Ane Machado; “Destinos – Caribe: Cancun e Riviera Maya”, com Lilian Zanon; “Navegando nas novas ondas da MSC Cruzeiros”, com Victor Spirandelli; e “Agência de viagens como negócio turístico inteligente”, com Professor Gandara.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Curitiba a convite da ABAV/PR e se hospeda no Bourbon Convention Hotel Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image