HOME Matérias Aconteceu 23º Salão Paranaense de Turismo ficou dentro das expectativas

23º Salão Paranaense de Turismo ficou dentro das expectativas

Cerca de três mil participantes entre expositores, agentes de viagens e profissionais do trade turístico passaram pelos corredores da feira de negócios, palestras e eventos paralelos

98
0
SHARE
Pedro Kempe: "O fato do Salão Paranaense de Turismo abrir a grade de programação das feiras e eventos do trade é uma grande responsabilidade"

Direto de Curitiba – É o que assegurou agora há pouco Pedro Kempe – Presidente da ABAV/PR – Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná que é a promotora do evento que se encerrou poucos instantes atrás. Cerca de três mil participantes entre expositores, agentes de viagens e profissionais do trade turístico passaram pelos corredores da feira de negócios, palestras e eventos paralelos. Kempe citou alguns fatores que contribuíram para isto: “Conseguimos reunir todos os presidentes das ABAV´s regionais em uma reunião em que estava presente cada autoridade do turismo de seu estado assim como lideranças do turismo. Graças ao apoio da Paraná Turismo e Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná apresentamos a 13ª mostra do turismo com 14 regiões do estado em evidência. O objetivo desta Mostra foi divulgar o Paraná como um destino turístico singular, diferente e muito apropriado para públicos de turistas de todas as idades e perfis. Neste ano lançamos como novidade a 1ª Mostra de Tecnologia do Turismo”, lembra Kempe.

Entrada para o pavilhão do Expo Unimed Curitiba onde aconteceu o Salao Paranaense de Turismo

O fato do Salão Paranaense de Turismo abrir a grade de programação das feiras e eventos do trade para Kempe é uma grande responsabilidade, agravada pela atual conjuntura econômica que vive o Brasil. “Por ser o primeiro evento do trade do ano, temos a responsabilidade de estar à frente em termos de informação, conferindo liderança para seus participantes e uma grande vantagem competitiva. Estamos convictos que durante estes dois dias de evento ajudamos vários profissionais a fazer negócios e reciclar conhecimentos. Participar de um evento como o nosso gera relacionamento, contato e conhecimento. Quem não se prepara e renova a prateleira de produtos para ofertar aos clientes, fica mal posicionado no mercado”, avalia Kempe.

A maioria das palestras aconteceram em pequenos grupos, o que dá margem a uma maior discussão dos temas

Palestras de qualificação

E neste aspecto, houve uma série de palestras com renomados profissionais do setor e qualificação profissional. Além do grande público presente nas duas palestras principais, durante os dois dias de Salão 555 agentes de viagens puderam se qualificar e se atualizar sobre diversos âmbitos da profissão. Entraram em pauta destinos internacionais e nacionais, além de debates sobre o Turismo no Paraná e a qualificação do agente de viagens para o mercado atual. “Foi uma grande alegria ver cerca de 30 agentes de viagens em cada sala procurando reciclar seus conhecimentos. Eles estão cientes que é necessário reciclar os conhecimentos, cuidar do negócio e vender bem”, concluiu Kempe dizendo que várias novidades serão analisadas para a edição de 2018.

Os participantes que estiveram apresentando o Circuito Oktoberfest Paraná 2017 demonstraram muito ritmo movido a chopp

Para fechar o evento, os participantes do Salão entraram no clima alemão com o lançamento da segunda edição curitibana e primeira, em outras cidades do Estado – o Circuito Oktoberfest Paraná 2017. Pela primeira vez a confraternização de encerramento do Salão aconteceu no próprio local do evento, selando mais uma edição de sucesso.

A reportagem da Revista Hotéis viajou a Curitiba a convite da ABAV/PR e se hospedou no Bourbon Convention Hotel Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image