HOME Matérias Aconteceu 23ª edição da BNT Mercosul tem início em Itajai (SC)

23ª edição da BNT Mercosul tem início em Itajai (SC)

172
0
SHARE
Várias autoridades estiveram presentes na abertura da 23ª edição da BNT Mercosul que teve inicio hoje em Itajai (SC)

Direto de Itajai (SC) – Teve início agora há pouco a 23ª edição da BNT Mercosul, uma das principais feias de turismo do Brasil e que acontece até amanhã no Centreventos em Itajaí (SC).  A abertura foi bastante concorrida e contou com a presença de várias autoridades públicas como: Leonel Pavan, Secretário de Turismo de Santa Catarina, Waldir Walendowsky, Presidente da SANTUR – Santa Catarina Turismo; Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur, Miro Teixeira, Secretário de Turismo de Balneário de Camboriú, Evandro Leiva, Secretário de Turismo de Itajaí, entre outros.

Geninho Goes: “Chega da ideia de levar vantagem em tudo”

Abrindo os discursos, Geninho Goes, Organizador da BNT Mercosul, enfatizou a ética nos negócios e as pessoas de bem que trabalham em prol de engrandecer o Brasil, com seriedade e profissionalismo, fazendo uma alusão direta a situação política que vive o Brasil. “É preciso haver ética e respeito nas relações entre as pessoas que trabalham honestamente neste País. Chega da ideia de levar vantagem em tudo, temos que fazer a justiça prevalecer, pois não podemos depender da coragem de poucos para punir a muitos. Desde a primeira edição da BNT Mercosul trabalhamos com lisura, ética, profissionalismo e transparência e por isto conseguimos nos consolidar no calendário de feiras de turismo no Brasil. Devemos muito aos nossos parceiros que acreditam e apostam em nosso trabalho, como a Secretária de Turismo de Santa Catarina, a  ao Beto Carreiro World que acolhe várias edições de nosso evento. Estamos felizes em motivados em ter cerca de 350 marcas expostas em nosso evento que se consolida ainda mais”, destacou Goes.

Fila para a entrada da feira BNT Mercosul 2017

Segundo ele, o evento deverá receber 40 grupos de Famturs do Brasil e países vizinhos e a expectativa é reunir cerca de seis mil profissionais durante os dois dias de programação. Haverá uma série de capacitações para Agentes de Viagens, que apresentam conteúdos sobre serviços e destinos brasileiros. No estande do Governo de Santa Catarina, o “Experiência SC” vai levar os participantes em uma viagem pela gastronomia e cultura Catarinense”, destaca Goes.

Vinicius Lummertz: “Temos que trabalhar incessante para tirar estas amarras do turismo”

Outro discursos que chamou a atenção foi de Lummerz que destacou o mérito de Geninho Goes em promover esta feira, pois ajuda a alavancar o destino Santa Catarina e a consolidar ainda mais esta importante atividade econômica do estado. “O trabalho é uma indústria que gera muitos empregos e desenvolvimento e o mundo inteiro já descobriu esta lógica. Ainda estamos encontrando nosso caminho e a frente da EMBRATUR, tentado desburocratizar os entraves do estado na economia. Temos aqui do lado do Centreventos uma marina com várias embarcações atracadas. Poderia ser muitas outras marinas em Santa Catarina se não houvesse tanta burocracia, assim como existe para liberar a construção de parques temáticos e a visitação em parques estaduais. Temos que trabalhar incessante para tirar estas amarras do turismo para que ele seja ainda maior e mais competitivo em nossa pauta econômica”, destacou Lummertz.

O estande do estado de Santa Catarina é um dos maiores da BNT Mercosul 2017

Amanhã, dia, 27, a cidade de Itajaí recebe, no Sandri Palace Hotel, a nova edição do Business Center, momento exclusivo onde representantes de operadoras do Brasil e do Mercosul ficam disponíveis para realizar contatos e fechar negócios com expositores da iniciativa privada em evento fechado com acesso controlado. O dia conta também com toda a programação da Feira de Negócios, Capacitações e o prêmio Campeões de Vendas no Parque Beto Carrero World.

Confira mais duas fotos da abertura da BNT Mercosul 2017.

Evandro Leiva, Secretário de Turismo de Itajaí
Miro Teixeira, Secretário de Turismo de Balneário de Camboriú

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image