HOME Matérias Trade 22º Salão Paranaense de Turismo começa na próxima quinta-feira (10)

22º Salão Paranaense de Turismo começa na próxima quinta-feira (10)

Vitrine do Turismo no Sul do Brasil e Mercosul, evento promovido e organizado pela ABAV-PR espera receber grande público

75
0
SHARE
Roberto Bacovis, Presidente da ABAV - PR

Idealizado, promovido e organizado pela ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná, nos próximos dias 10 a 12 de março será realizado o 22º Salão Paranaense de Turismo, evento profissional dedicado ao setor do Turismo que vem se posicionando ano após ano como o grande encontro do trade na região Sul do país.

O evento possui uma feira de negócios, capacitação, eventos sociais visando a promoção do networking e uma programação paralela, que traz a 12ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná – organizada pela Paraná Turismo e Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná.

Na quinta-feira (10), às 19h30, uma sessão solene reunirá autoridades, imprensa especializada e convidados. Após a solenidade, os presentes terão a oportunidade de degustar alguns pratos da culinária paranaense, no coquetel realizado em parceria com a Abrasel Paraná.

No dia seguinte, sexta-feira (11), a Feira é aberta para visitantes a partir das 13h e ocorre a exposição de produtos e serviços turísticos. “A Feira é uma grande oportunidade para os agentes de viagens conhecerem seus fornecedores, fazerem networking e fortalecerem contatos já realizados”, comenta o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.

À noite, para convidados, ocorre o tradicional evento do trade turístico, Feijão Amigo. O sábado (12), começa com a palestra magna pela manhã, que tratará dos desafios e perspectivas para o setor turístico em 2016, com o cenário da crise econômica brasileira, e segue com a Feira. “O cenário de crise econômica, alta de impostos, câmbio desfavorável, clientela com menor poder aquisitivo fazem com que esse assunto precise ser discutido. Não tem nada melhor do que fazer isso na presença desse grande volume de profissionais do Turismo”, explica Bacovis.

Caravanas

Como um benefício, a ABAV-PR traz todos os anos agentes de viagens de cidades próximas a Curitiba para participarem do evento. Neste ano, foram planejados nove roteiros, que passam por cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: Foz do Iguaçu, Guarapuava e Cascavel; Londrina e Ponta Grossa; Maringá; Itajaí, Blumenau, Balneário Camboriú; Criciúma, Araranguá, Garopaba, Laguna e Tubarão; Florianópolis e Itapema; Joinville; Porto Alegre, São Leopoldo e Caxias do Sul; Chapecó, Xaxim e Xanxerê.

Capacitação

Neste ano, atentos ao perfil dos participantes do evento e às demandas dos expositores, a ABAV-PR estabeleceu apenas uma palestra para integrar a sua programação oficial. Intitulada “Desafios do Turismo 2016: Liderança, Engajamento, Gestão”, a palestra ocorrerá no sábado, 12, pela manhã e vai reunir três profissionais experientes e atuantes no mercado. Kelly Malheiros, sócia fundadora da KM Partners do Ceará, é facilitadora em treinamentos com foco em liderança, atendimento, produtividade e engajamento. Ela falará sobre Liderança aos agentes de viagens.

Para falar sobre Engajamento, foi convidado Charles Calmucci, de São Paulo. Ele realiza treinamentos para agentes de viagens há 16 anos, como sócio da Forward Consultoria & Treinamento. Por fim, para falar sobre Gestão, foi convidado o pernambucano Lúcio Moreira, que possui formação internacional em Business e Executive Coaching. Ele atua há 20 anos nas áreas de vendas, atendendo a entidades do Turismo, sempre na área de gestão estratégica e planejamento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image