HOME Matérias Aconteceu 22ª BNT Mercosul: Infinity Blue (SC) apresenta 1º ‘Show Gourmet’

22ª BNT Mercosul: Infinity Blue (SC) apresenta 1º ‘Show Gourmet’

47
0
SHARE
Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú (SC) - Foto: Raiza Santos

Direto de Itajaí (SC) – Por mais um ano como um dos empreendimentos apoiadores da BNT – Bolsa de Negócios Turísticos, que em sua 22ª edição acontece até este sábado (21) no Centreventos Itajaí, em Santa Catarina, o Infinity Blue Resort & Spa destaca sua infraestrutura para diversos públicos e algumas novidades.

O hotel, localizado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, aposta no potencial da feira para alavancar seus negócios, segundo seu diretor geral Alberto Cestrone. Para ele, a BNT, ao lado da Festuris Gramado (RS), é uma das feiras mais importantes do sul para mostrar a região e o estado catarinense para o mundo.

Além de novos pacotes, o hotel apresenta o 1º Jantar Gourmet, denominado ‘Show Intimidade’, e terá como pocket show a apresentação da dupla sertaneja Victor e Leo no próximo dia 26 de maio. “A ideia é fazer cinco shows por ano com artistas brasileiros, para um público muito restrito, onde eles vão interagir bastante com os hóspedes. Terá um jantar acompanhado por um show de música ao vivo como abertura. É um projeto inovador”, explica.

O hotel também passou a investir no público infantil, oferecendo infraestrutura para comemoração de aniversários, com o objetivo de recuperar a ocupação do público corporativo que chegou a cair 60% em 2015. “Precisávamos fazer algo diferenciado para que a falta dos eventos corporativos não seja tão pesada assim no nosso dia a dia de trabalho. Estamos incrementando esta falta também com a realização de casamentos, diversificando a oferta”, explica.

Ocupação no trimestre

Apesar da média de ocupação do hotel em 2015 ter fechado em 58%, atingido principalmente pela falta de eventos de negócios, o primeiro trimestre superou em 30% o budget previsto para os três primeiros meses do ano e 20% em relação ao mesmo período do ano passado. “Como em todos os setores, o dólar alto, a incerteza econômica, favoreceram as pessoas viajarem dentro do Brasil. Às vezes o aéreo é até mais barato para destinos fora (do país), mas o turista vai ter gastos extras, e vira um custo bem alto”, comenta Cestrone.

O índice de receita do empreendimento em fevereiro foi 40% superior comparado ao mesmo mês de 2015. Março registrou 100% de ocupação, com a ajuda do feriado de Páscoa. A meta para o ano de 2016 do Infinity Blue é aumentar em 18% a média de ocupação e 10% a diária média.

No primeiro dia de feira, o diretor afirma que é importante para realizar primeiros contatos que ainda se estenderão para a efetivação de negócios, com foco em renovação de parcerias. Segundo ele, “os operadores estão buscando reforçar o sul, pois percebem que o Nordeste perdeu um pouco sua força”, destacando como vantagens a segurança e infraestrutura da região mais fria do País.

A redação da Revista Hotéis viaja a Santa Catarina à convite da BNT Mercosul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image