HOME Matérias Aconteceu 22ª BNT Mercosul é aberta em Itajaí (SC)

22ª BNT Mercosul é aberta em Itajaí (SC)

Evento conta com representantes de 20 estados e seis países e ocorre até amanhã (20)

138
0
SHARE
Momento do corte da fita de abertura da 22ª BNT Mercosul, no Centreventos Itajaí (SC) - Foto: Raiza Santos

Direto de Itajaí (SC) – Na tarde desta sexta-feira (20), teve início a 22ª edição da BNT Mercosul, Feira de Negócios Turísticos que acontece no Centreventos Itajaí, em Santa Catarina. Este ano, 20 estados e seis países estão sendo representados nos estandes da feira, realizada até este sábado. Na solenidade de abertura da feira, organizada por Geninho Góes e Jair Pasquini, estiveram presentes autoridades regionais, federais e parceiros.

Geninho Goes, um dos organizadores da feira BNT Mercosul - Foto: Raiza Santos
Geninho Goes, um dos organizadores da feira BNT Mercosul – Foto: Raiza Santos

 

Iniciando as apresentações, Geninho Góes declarou que o turismo está em crescimento e o Brasil depende muito deste setor. “Só em 2015 foram 3,2 milhões de empregos gerados pelo turismo e R$ 8,8 mi movimentados, o que representa a força deste segmento mesmo em um cenário desfavorável. Dizem que a BNT é uma feira regional, mas não é. Ela é a feira com o maior número de expositores nacionais, com 227 cidades e mais de 400 marcas. É um evento internacional. Estamos com foco no trabalho, pois não está fácil para ninguém e estamos tentando nos superar”, afirma o organizador da BNT, mencionando as rodadas de negócios no Chile, Argentina e Peru ainda este ano, no segundo semestre.

Em seguida, Jair Pasquini afirmou que a BNT ouviu empresários e debateu sobre o mercado para firmar o papel transformador do turismo. “Estamos reinventando o evento. Nesta edição, são 20 capacitações de produtos e destinos e o centro de negócios como inovações. Nossos parceiros são empresas que acreditam neste trabalho. A promoção continua sendo a principal forma de fomentar o turismo e por isso, vamos continuar trabalhando”, declara.

Jair Pasquini discursa, observado por seu sócio Geninho Goes - Foto: Raiza Santos
Jair Pasquini discursa, observado por seu sócio Geninho Goes – Foto: Raiza Santos

O presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, mais um parceiro da Feira de Negócios, também esteve presente na abertura e declarou que “o profissionalismo é o que faz Santa Catarina diferente”. O parque receberá a festa de encerramento da BNT, que premiará as operadoras que mais venderam no último ano. Os prefeitos de Balneário Camboriú (SC), Edson Piriquito e de Itajaí, Jandir Bellini, também marcaram presença na cerimônia.

Valdir Rubens Walendowsky, Presidente da Santur - Secretaria de Turismo de Santa Catarina -Foto: Raiza Santos
Valdir Rubens Walendowsky, Presidente da Santur – Secretaria de Turismo de Santa Catarina -Foto: Raiza Santos

Para Valdir Rubens Walendowsky, Presidente da Santur, o estado de Santa Catarina tem como fundamento principal deixar as pessoas melhores através do turismo. “Este é o maior desafio no mundo, e fazemos isso em SC. Refletimos pela população para transformar o País, o que representa o trabalho em prol do turismo. Cerca de 1.6 milhões de estrangeiros passaram em Santa Catarina no último ano. O estado aposta no turismo do Brasil e fazemos a nossa parte”, pontua.

A Reportagem da Revista Hotéis viaja a Itajai (SC) a convite da BNT Mercosul

 

SHARE