HOME Matérias Trade 21ª BNT Mercosul tem início em Itajaí (SC)

21ª BNT Mercosul tem início em Itajaí (SC)

63
0
SHARE
Corte da fita de abertura com autoridades locais e os organizadores da BNT Mercosul. Da esquerda para direita: Diretor Presidente do Beto Carrero World Rogério Siqueira, Geninho Goes Fundador e Diretor da BNT, Prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva, Secretário Estadual de Turismo de SC Filipe Mello, Diretor da BNT Jair Pasquini, Secretário de Turismo em Itajaí Agnaldo Hilton dos Santos, Ademar Schneider Secretário de Turismo de Balneário Camboriú e o Prefeito de Porto Belo Evaldo Guerreiro Filho. Foto: Raiza Oliveira

Direto de Itajaí (SC) – Visando a criação de novas oportunidades de negócios, teve início nesta sexta-feira (22) a vigésima primeira edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos. O evento, organizado pelos empresários Geninho Goes e Jair Pasquini, acontece entre hoje e amanhã, das 15h00 às 19h00, pela primeira vez no Centreventos Itajaí, em Santa Catarina sob o tema ‘Novos ares, novos mares’.

A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário de Turismo Municipal de Itajaí, Agnaldo dos Santos; o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Felipe Melo; Valdir Lewandowski, Presidente da Santur; Susi Costa, Presidente da Costa Verde e Mar; Rogério Siqueira, do parque Beto Carrero World e Ademar Schneider, Secretário de Turismo de Balneário Comboriú. Este ano, quase 400 expositores promovem o debate do segmento turístico e apresentam soluções e novidades aos inscritos de todo país, principalmente a agentes das regiões Sul e Sudeste.

Geninho Goes afirmou que esta edição não foi fácil de ser organizada, devido ao momento econômico que o País vive. Contudo, a realização foi possível com a ajuda dos diversos parceiros. “O que as pessoas chamam de crise, nós chamamos de oportunidade. Ao invés de culpar o governo, como muitos fazem, decidimos por a mão na massa para fazer a mudança. Neste segmento, só ficará quem é bom”, declarou Geninho em seu discurso na solenidade de abertura.

A maior novidade desta edição é a realização da feira em Itajaí, já que até o ano passado era realizada no Beto Carrero World, a cidade de Penha (SC). “Com o crescimento da feira nestes 21 anos, precisávamos de uma estrutura maior. Mas o Beto Carrero ainda faz parte da programação”, explica Geninho, se referindo à festa de encerramento que acontecerá amanhã (23).

Para 2016, os promotores do evento Geninho e Jair Pasquini adiantam que o investimento em negócios e capacitação será ainda maior que nesta edição. “Faremos uma espécie de bolsa de valores turísticos, com agenda de vendas estratégicas. O foco para a próxima edição também será em capacitação, que já terá neste ano como fazem alguns destinos. Estamos crescendo para obter novas oportunidades”, explica Geninho. De acordo com Jair, a participação dos parceiros, desde as entidades até a imprensa, foram essenciais para o evento.

A reportagem da Revista Hotéis acompanha o evento a convite da BNT Mercosul.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image