AconteceuMatériasÚltimas Notícias

1º Fórum Empresarial de Turismo do Rio de Janeiro aconteceu com sucesso

O hotel Hilton Barra, no Rio de Janeiro, foi palco ontem do 1º Fórum Empresarial de Turismo do Rio de Janeiro. O evento organizado pelo LIDE Rio teve apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e da ABIH/RJ – Associação Brasileira da Indústria de do Rio de Janeiro e presença de cerca de 150 executivos e profissionais, todos com foco em apoiar e desenvolver projetos que possibilitem o incremento do turismo na região. O evento discutiu a importância do incentivo ao Turismo no Rio de Janeiro. “O Rio de Janeiro é o destino preferido dos turistas que vem para o Brasil”. Destacou o Secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves. Ele  indicou que no momento o Ministério desenvolve um projeto sobre as potencialidades da cidade e sua vocação turística, tanto para lazer como para negócios. O secretário reforçou ainda a importância das parcerias entre os setores público e privado para o crescimento.

Vinicius Lummertz, Presidente da EMBRATUR, reforçou a importância do Rio de Janeiro como principal “porta de entrada” do País. Indicou ainda que o Brasil tem o maior potencial natural para o turismo mundial e que ocupa a oitava posição no turismo cultural.

Lummertz falou ainda que por conta das características continentais do Brasil a EMBRATUR irá regionalizar seu trabalho, com escritórios locais nos estados, passando a atuar como uma agência.

Nilo Felix reforçou o potencial reforçou o potencial da cidade do Rio de Janeiro como atrativo turístico – Foto – Divulgação

Nilo Félix, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, apresentou números do turismo internacional comparando o Brasil com países como a França, Argentina e Chile, e marcou que 80% dos visitantes da cidade de Paris residem apenas 4 horas de distância. Félix reforçou o potencial da cidade, que hoje conta com a oferta de 60 mil quartos em sua rede hoteleira e a possibilidade de programação em todo o Estado.

Fechando o ciclo de apresentações, Marcelo Alves, presidente da Riotur, trouxe as primeiras ações realizadas por sua equipe neste trimestre e reforçou a importância de um plano de marketing e comunicação para a cidade. “O Rio precisa pensar grande e trabalhar com planejamento, gestão e profissionalismo”, enfatizou Alves.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA