HOME Matérias Aconteceu 1ª edição do SIRHA Rio superou as expectativas

1ª edição do SIRHA Rio superou as expectativas

35
0
SHARE
Giovanna Grossi foi a vencedora do Bocuse D’Or e os chefs confeiteiros Marcone Calazans e Abner Ivan foram os premiados da Coupe du Monde de La Pâtisserie

O maior evento de Gastronomia e Hotelaria do mundo reuniu nove mil pessoas em três dias no Centro de Convenções SulAmérica

A GL events, empresa responsável pela realização da primeira edição do SIRHA no Brasil, comemora o sucesso deste evento que aconteceu nos dias 14 a 16 de outubro na cidade do Rio de Janeiro. Com isto, a empresa confirma uma segunda edição da feira para 2016, prevista para os dias 04, 05 e 06 de outubro. A edição deste ano foi marcada por momentos de fortes emoções, pois o evento recebeu seletivas brasileiras dos prestigiosos concursos Bocuse D’Or e Coupe du Monde de La Patisserie. Grandes nomes da Gastronomia nacional, como os chefs Alex Atala, Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Flávia Quaresma receberam Jérôme Bocuse — filho de Paul Bocuse — e outros chefs internacionais.

O evento apresentou uma oferta completa e inovadora para os profissionais e estudantes que visitaram a feira: foram 93 expositores e marcas de produtos e serviços, fornecedores de hotelaria e alimentação, desde produtos alimentícios e bebidas, equipamentos de cozinha, artes da mesa, decoração, produtos regionais brasileiros, e empresas estrangeiras presentes no Brasil pela primeira vez.

O evento reuniu renomados chefes da alta gastronomia e confeitaria mundial
O evento reuniu renomados chefes da alta gastronomia e confeitaria mundial

O sucesso desta primeira edição fomentou uma ampla rede de negócios para o segmento e para a segunda edição já estão confirmados 85% de expositores. Vânia Tavares, Diretora da Fagga, acredita que num evento deste porte a satisfação dos expositores se meça através do volume de negócios movimentado ao longo da feira. “Estamos felizes em termos conseguido promover um evento 100% business to business, principalmente pela qualidade do público que recebemos. Passaram pelo Sirha-Rio pessoas focadas no mercado, genuinamente interessadas em acompanhar as tendências do segmento”, revelou Vânia.

Também foram realizadas seletivas nacionais de prestigiosos concursos gastronômicos, o Bocuse D’Or e a Coupe Du Monde de La Pâtisserie. Giovanna Grossi foi a vencedora do Bocuse D’Or e os chefs confeiteiros Marcone Calazans e Abner Ivan foram os premiados da Coupe du Monde de La Pâtisserie. Também foram organizadas palestras, como a do Sebrae que abordou o painel de tendências World Cuisine Summit.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image