HOME Matérias Aconteceu 1ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria 2018 tem início

1ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria 2018 tem início

296
0
SHARE
A sala Di Cavalcante do hotel InterContinental São Paulo está com a capacidade máxima de lotação

Teve início agora há pouco, no hotel Intercontinental, em São Paulo (SP), a 1ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria, realizado pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil -, jornal Valor Econômico e a revista Época. Abrindo o evento, Orlando de Souza, Presidente Executivo do FOHB, deu boas-vindas aos convidados e chamou a robô de governança Bella, utilizada em grandes redes hoteleiras do Brasil e do mundo, para participar da apresentação. Souza comentou que, nos últimos anos, o setor tem passado por um importante momento de reflexão e discussão de seu modelo de negócios. Novas tecnologias, novos usos para os equipamentos hoteleiros e a busca de novas receitas e melhor margem nas operações tradicionais são alguns dos principais desafios propostos a essa indústria.

Orlando de Souza e o robô Bella

Na programação de palestras da manhã, nomes como o economista Ricardo Amorim falando sobre o cenário econômico do Brasil em 2019; Ricardo Mader Rodrigues, Membro da ISHC – International Society of Hospitality Consultants -, que palestrará sobre a perspectiva do setor hoteleiro no Brasil, além do painel ‘Nova relação trabalhista. Como o setor hoteleiro pode se beneficiar’, que contará com Stela Campos, Editora da área de carreira do Valor Econômico como moderadora; com José Pastore, Economista e Presidente do Conselho de Relações de Trabalho da Fecomercio SP e Jorge Arbache Filho, Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento do Brasil.

Durante a tarde, na sala de tecnologia, mais um painel, que debaterá a Big Data – gerenciamento de dados, com moderação da CEO da Go Consultoria, Gabriela Otto, e convidados como Marcos Cavalcanti, Coordenador do Crie – COPPE/UFRJ; Evandro Barros, CEO da startup DataH e Claudio Pinheiro, Senior Data Analytics da IBM. Outros temas como mercado imobiliário e fontes de financiamento para o setor; novas tecnologias e relacionamento com o cliente; design do futuro para hotéis; desafios da cibersegurança em hospitalidade e comportamento do consumidor farão parte da grade de palestras do evento.

No centro da foto, Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional ladeado pelo Presidente executivo do FOHB, Orlando de Souza e pelo Presidente do Conselho Consultivo do FOHB, Alexandre Gehlen

Fechando o I Fórum Nacional da Hotelaria, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé falará sobre o mundo virtual e suas consequências na vida real hoje e no futuro.

Confira na galeria de imagens alguns dos participantes desse Fórum